Lorde explica real motivo pelo qual performance no VMA foi cancelada
Foto: Divulgação
in ,

Lorde explica real motivo pelo qual performance no VMA foi cancelada

Cancelamento da cantora foi cercado de mistérios.

Lorde havia sido uma das confirmadas para cantar no VMA 2021, uma das maiores premiações do mundo da música. Seria um grande passo para a divulgar do novo álbum “Solar Power“. No entanto, o inesperado aconteceu. A apresentação dela foi cancelada.

Inicialmente, a MTV emitiu um comunicado alegando que o cancelamento aconteceu por conta de “mudança nos elementos de produção“, o que pareceu um tanto quanto vago. Poderia ser qualquer coisa e os fãs criaram teorias.

Para acalmar os fãs, a própria Lorde explicou o motivo de seu cancelamento durante um e-mail que ela costuma enviar para fãs cadastrados. Pelo que parece, foi uma decisão dela própria, já que não conseguiria fazer a performance dos sonhos por conta dos protocolos de segurança da covid-19.

Lorde explica real motivo pelo qual performance no VMA foi cancelada
Foto: Théo de Gueltzl, Vogue

Leia o que Lorde escreveu:

Eu vi que algumas pessoas estavam muito preocupadas comigo saindo dos VMA, vocês são tão fofos, estou totalmente bem! É que estávamos planejando essa performance de dança íntima de muitos corpos insanamente incrível, não entendendo totalmente os (muito necessários!) protocolos de segurança que estão em vigor, e o mascaramento e o distanciamento apenas significavam que não seria o que eu sonhei, e você sabe que eu não posso fazer algo menos do que excelente para vocês. Espero que entenda. Haverá muito mais apresentações na TV, não se preocupe“, soltou ela.

Leia Mais:

Projeto beneficente

Lorde lançou nesta quinta-feira (09) seu EP “TE AO MĀRAMA”. São 5 músicas do “Solar Power” em versões cantadas em língua maori, tradicional da Nova Zelândia. Todos os lucros são revertidos para um projeto que visa proteger a cultura local.

Muitas coisas se revelaram lentamente para mim enquanto eu estava fazendo este álbum, mas a principal percepção, de longe, foi que muito do meu sistema de valores em torno de cuidar e ouvir o mundo natural que vem dos princípios tradicionais Māori. Há uma palavra para isso em maori: kaitiakitanga, que significa ‘tutela ou cuidado do céu, mar e terra’“, explicou ela.

Lorde continua: “Eu não sou Māori, mas todos os neozelandeses crescem com elementos dessa visão de mundo. Te ao Māori e tikanga Māori são uma grande parte do motivo pelo qual as pessoas que não são daqui intuem que nosso país é meio ‘mágico’, eu acho. Eu sei que sou alguém que representa a Nova Zelândia globalmente de uma forma, e ao fazer um álbum sobre de onde eu sou, foi importante para mim poder dizer: isso nos torna quem somos aqui. Também é uma língua linda e louca – adorei cantar nela. Mesmo que você não entenda, acho que você vai adorar o quão elegantes minhas palavras soam nele“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Rock in Rio e TikTok premiam criadores com Rock in Rio Card

Rock in Rio e TikTok premiam criadores com Rock in Rio Card

Angels & Airwaves libera mais uma música do novo álbum