Lorde é uma cantora super aclamada, mas que demora um bom espaço de tempo para lançar álbuns. O sucessor do “Melodrama“, lançado em 2017, é esperado com muita ansiedade. Aos poucos, a cantora tem dado indícios de que o projeto está saindo do forno.
Em recente entrevista, falando sobre sua viagem à Antártida, ela disse que já definiu o título do novo álbum. A inspiração foi, justamente, o lugar congelante!
“Eu me senti incrivelmente inspirada lá e eu, na verdade, decidi o título do álbum assim que voltei da viagem, foi o que aconteceu… Isso não está perto de ser um anúncio, seria um anúncio estranho, mas foi o que aconteceu”, disse ela.
A viagem aconteceu no começo de 2019. Portanto, ela já tem o título definido há bastante tempo!
Assista à entrevista:
We have an album name 👀 pic.twitter.com/wB3zwWcgv1
— Lorde News (@lordexnews) December 16, 2020
Lorde visita a Antártida e diz que é mais legal do que VMA ou Met Gala
“Sou obcecada pela Antártica desde criança.” ela escreveu. “O grande drama da Antártica me compeliu. Eu tinha que ver antes que fosse tarde demais. E porque sou uma estrela pop e o mundo é extremamente injusto, fiz algumas ligações, recebi várias dezenas de facilidades e estava em busca do fim do mundo”, soltou ela, já que não é tão fácil viajar para a Antártida.
A cantora escreveu um artigo sobre a viagem para a nova edição da revista Metro.
Summer 2020/21 issue is out tomorrow, featuring an exclusive essay by @lorde on her trip to Antarctica; @TovaOBrien talks about being political journalism’s hero and villain; Cheap Eats: where to eat for under $20; & more! Buy/subscribe here: https://t.co/3uBeNrroxM pic.twitter.com/0X97xeo0HA
— Metro (@MetroMagNZ) November 24, 2020
Ambiente extremo
Lorde detalha sobre a aventura: “É muito, muito branco, em qualquer lugar que você olhar. Existem centenas de milhares de pinguins. Mas também há belas praias rochosas, que em um dia de sol fazem você se sentir como se pudesse dar um mergulho atrevido, até você lembrar que a água salgada está em uma temperatura abaixo de zero. Você tem que usar óculos escuros todos os dias. Minha caneta congelou na minha bolsa. Fiz xixi em uma garrafa no meio de uma plataforma de gelo, totalmente vestida, usando um instrumento de plástico verde chamado, indizivelmente, de Pstyle. Comi tantas barras energéticas densas e doces que pensei que meus dentes poderiam cair”.
“Fiquei cinco dias, armando uma barraca e acampando do lado de fora, amarrando uma geleira antiga, navegando em um helicóptero à procura de baleias com uma concisa cientista alemã chamada Regina”, explicou.
“Fiz algumas ligações para casa em um antigo telefone fixo – foi o mais próximo que cheguei do meu telefone. É um lugar incrível. Eu achava que o Met Gala era legal, ou os VMAs. Mas literalmente não há nada mais legal do que a Antártica ”, acrescentou ela.
A cantora alerta sobre o aquecimento global. “Cientistas que conheci lá que fazem a viagem para o sul por 40 anos apontaram partes da plataforma de gelo que testemunham o derretimento mais rápido e mais longe a cada ano”, disse.
Lorde dá indícios de que retornará em 2021
Lorde reapareceu em seu Instagram em outubro para deixar dois recados para fãs. Em um primeiro momento, a cantora fez uma série de postagens incentivando o voto de seus seguidores neozelandês. Sempre engajada, Lorde reforçou a importância do voto para a democracia do país. O que os fãs não esperavam é que ela também deixasse uma dica sobre o seu retorno a música.
Em forma de proposta, a cantora disse que seus fãs ganhariam “algo em troca” em 2021, caso fossem as urnas. Mesmo não dizendo que lançará um novo álbum, a artista deu uma dica bem direta e quase evidente de que 2021 será o ano de seu comeback.
Ao finalizar sua série de stories, Lorde ainda brincou dizendo: “vocês entenderam? Sim? Ok, legal”. Pelo visto, entenderam sim!
Em maio, a cantora declarou que estava bastante criativa durante a quarentena e que o próximo álbum viria, mesmo que demorasse. Na ocasião, ela ressaltou a importância de respeitar o tempo de seu processo criativo. “Você poderia ter algo de qualidade inferior muito mais rapidamente, mas à medida que a coisa de alta qualidade se concretiza, uma sensação de calor cresce dentro de você”, escreveu a cantora.
Ela ainda revelou que esperaria o momento certo para retomar com lançamentos já que estamos em meio a uma pandemia. “Eu quero tocar em festivais novamente – ouvindo minha música de introdução, assistindo a banda entrar no palco. Quero devastar. Quero ver uma enorme fila de vocês fora do meu hotel. Eu quero abraçar todos vocês e segurar suas mãos. Eu quero fazer entrevistas, falar sobre o disco repetidas vezes até que eu saiba do avesso“, disse Lorde.
E a partir dos stories, Lorde confirma que sua volta será ANO QUE VEM! O #L3 ESTÁ VIVO e mais próximo que esperávamos! pic.twitter.com/bAPX3mXtbB
— Lorde Brasil (@LordeBrasil) October 7, 2020
Melodrama
O último álbum da cantora, “Melodrama“, foi lançado há 4 anos, em junho de 2017. Cheio de camadas e referências, o projeto foi reconhecido e indicado ao Grammy de ‘Álbum do Ano’. A turnê de divulgação do projeto terminou em novembro de 2018, na América Latina. Desde então, a cantora não divulgou nenhum outro trabalho.