Divulgando seu álbum novo, a cantora Lorde esteve no canal do youtuber Derrick Gee e ele mostrou algumas músicas para ela. Quando tocou “Fever” da Madonna, Lorde admitiu que nunca a tinha ouvido. A faixa faz parte do polêmico e icônico álbum “Erotica” (1992), um marco da cultura pop no fim do século passado.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Anos de reinado em Playlists: relembre 50 hits de Madonna, Mariah Carey e Michael Jackson que entraram na Hot 100!
- 4 curiosidades sobre a after party da Madonna no Oscar, segundo atriz que teve acesso
- Glastonbury: Lorde canta álbum “Virgin” inteiro e na ordem em show surpresa no festival
- Gênero, compulsão, transtorno alimentar: confira os temas do álbum “Virgin” da Lorde
Lorde não era nascida quando Madonna gerou todo tipo de debate mundial com o álbum “Erotica” e o livro de fotos “Sex”. A neozelandesa só nasceu em 1996. “Preciso ouvir o ‘Erotica’. Tenho uma grande falha aí”, admitiu a artista na entrevista.
Lorde ouviu “Fever” da Madonna pela primeira vez no canal de Derrick Gee e se impressionou: “Preciso ouvir o Erotica. Tenho uma grande falha aí”. Veja o trecho:pic.twitter.com/Im1kVj1BTa
— Madonna Literal (@MadonnaLiteral1) June 30, 2025
“Fever” é uma música ainda mais antiga. Ela data de 1956, na gravação original de Little Willie John. Madonna transformou a música com o produtor Shep Pettibone e, na verdade, o trabalho foi bastante criticado na época – como tudo que ela fazia. Mas o público abraçou sua “Fever” e ela alcançou o 1º lugar na parada Hot Dance Club Play Songs da Billboard – ou seja, bombou nas pistas de dança.
Veja o clipe de “Fever” da Madonna!
O clipe foi gravado em Miami, com direção de Stéphane Sednaoui. A diretora queria retratar Madonna como “uma santa provocadora, alguém que fala e diz a verdade, e está pronta para se queimar”. No vídeo, a rainha do pop aparece com uma peruca ruiva e uma pintura corporal, dançando em frente a um caleidoscópio.

(Foto: YouTube / Madonna)
