A cantora Lorde lançou seu álbum “Virgin” nesta sexta (27/6). Além de tratar de suas questões com o próprio gênero (tema da música “Man of the Year”), as músicas também falam de compulsão, transtorno alimentar e outros questionamentos.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- É real: Lorde exibe ‘nude’ em encarte do álbum “Virgin” – veja!
- Lorde revela uso de ecstasy: “terapia de MDMA”
- Lorde esgota ingressos para turnê inteira nos EUA em 10 minutos
Gênero fluído
O tema do gênero é recorrente. Fora “Man of the Year”, ele também aparece em “Hammer”. Lorde canta “eu queimo, canto, planejo e danço / alguns dias sou uma mulher, outros dias sou um homem“. A cantora tem tratado bastante disso nas entrevistas de divulgação do álbum.
Transtorno alimentar
Na música “Broken Glass”, a cantora trata de transtornos alimentares: “eu me deixei ser sugada pela aritmética / foi ótimo emagrecer, me renovar da cintura ao quadril / eu odeio admitir o quando paguei por isso”.
“Eu chorei até dormir por causa disso?
“Traí por causa disso?
Deixei meus dentes apodrecerem por causa disso?
Suei horas por semana por causa diss?
Competi por causa disso?
“Perdi minha excentricidade por causa disso?
Hum, todas as opções acima
Eu quero socar o espelho”, canta Lorde.

(Foto: Divulgação)
Compulsão
Em “Shapeshifter”, Lorde admite: “se estou bem sem isso, por que não consigo parar?”. A música trata de compulsão. Ela canta versos como “tudo que eu quero faz minha pulsação acelerar”, “como eu consegui mudar de forma assim?”.
Família
Em “Favourite Daughter”, Lorde busca a aprovação dos pais. “Eu sou uma atriz, todas as medalhas que eu ganhei por você / Quebrando as costas só para ser sua filha favorita”, ela canta.
Relacionamento amoroso
Amor também é um tema nas músicas da cantora. Lorde coloca o sentimento à prova em “Current Affairs” (“você mergulharia no fundo do oceano só para pegar minha pérola?”) e trata de testes de gravidez em “Clearblue” (“Aonde foi parar? Ah! / Queria ter guardado o teste / Eu lembraria como é me sentir tão / Exposta ao calor do momento”).

(Foto: Divulgação)
