in ,

LOONA: Chuu encontra novo caminho; Outras integrantes querem suspensão de contrato

O grupo de K-Pop enfrente polêmicas após suspensão de Chuu

Foto: Blockberry Creative

Novidades sobre o LOONA, que tem passado por problemas e é tema de manchetes na mídia da Coreia do Sul. Na última semana foi divulgada oficialmente a expulsão de Chuu do Grupo e isso já está causando desdobramentos. O que vai acontecer com ela? E com o restante do grupo? São perguntas que ainda terão respostas, mas a engrenagem já está rodando.

Foto: Blockberry Creative

Leia Mais:

Chuu deve assinar novo contrato

Chuu já encerrou as atividades com o grupo, mas a boa notícia é que ela pode começar a construir seu novo caminho. Pelo que parece, a cantora já está encontrando um novo lugar, já que está prestes a assinar com uma empresa de entretenimento.

Embora ainda não tenha um anúncio oficial, a mídia da Coreia do sul já está reportando que ela assinará um contrato com a BY4M Studio.

Recentemente a BY4M Studio articulou um crescimento, incluindo a compra da Major9, que inclui artistas como Ben, VIBE e 4MEN. Além deles, a empresa também tem no cast Holland, Jeon Sang Geun, Shin Ye Young e Lokid. Em breve Chuu deve entrar nessa lista. 

Chuu foi expulsa com a alegação que ela praticava abuso de autoridade. Os fãs, no entanto, defendem que ela só lutava por melhores condições para ela e o grupo, já que a Blockberry Creative tinha a fama de nem mesmo pagar corretamente. 

Foto: Blockberry Creative

Leia Mais:

Nove integrantes querem suspender contrato de exclusividade com a Blockberry Creative

Enquanto Chuu já está livre, outras integrantes querem ter algo parecido. Segundo relatos, elas estão lutando para suspender o contrato de exclusividade com Blockberry Creative, empresa que cuidado do LOONA. O problema é que só 9 nove delas estão com essa ideia, ficando duas de fora. Portanto, não é uma unânimidade, o que pode dificultar as coisas.

De acordo com a e JTBC Entertainment News, Heejin, Haseul, Yeojin, Kim Lip, Jinsoul, Choerry, Yves, Go Won e Olivia Hye entraram com a liminar para suspender o contrato de exclusividade.

Esta decisão teria sido tomada pois não há mais uma relação de confiança entre a empresa e as artistas. A Blockberry Creative negou tal acusação, mas percebe-se que esta é uma ação comum, mesmo que seja verdade.

O grupo é conhecido por, além das atividades com as 12, a cada mês do ano desde o lançamento uma delas lançava uma música solo. Caso elas consigam romper esse contrato, será difícil seguir com as atividades do LOONA. Resta esperar para saber o que acontecerá.