in , ,

Coreógrafa do LOONA expõe ‘calote’ da agência do girlgroup

A imprensa sul-coreana informou que a Blockberry Creative está com risco de falir

(Foto: Divulgação)

Foi noticiado nesta semana que a Blockberry Creative, agência responsável pelo LOONA, está passando por sérios problemas financeiros. Muitos funcionários não têm sido pagos, como é o caso de uma coreógrafa chamada Kim Hwa Young, que resolveu expor o ‘calote’ nas redes sociais. Ela diz que não recebe pelos trabalhos oferecidos desde 2020.

(Foto: Reprodução Internet)

“Primeiramente, mantenha a etiqueta e me dê (o salário) de acordo com o que trabalhei. Prossegui com o ‘PTT (“Paint The Town”)‘ apesar de não ter sido paga para 2020. Por favor, deposite o dinheiro depois de verificar os documentos que lhe enviei cuidadosamente. Vocês prometeram fazer o depósito até 30 de setembro, hoje”, escreveu Kim Hwa Young em um post no Instagram, conforme noticiado pelo Koreaboo.

Ela também escreveu um post separado que detalhava o assunto e se assegurava de esclarecer que nada disto tinha relação com o LOONA. Na verdade, a coreógrafa enfatizou que aceitou o cargo por causa do girlgroup.

“Lamento muito a todos os colegas da minha equipe de coreografia que prosseguiram com o trabalho enquanto confiavam em mim até agora. Por favor, espere um pouco! E nosso lindo LOONA que sempre trabalha duro! Eu aceitei o trabalho por causa dessas minhas “filhas”. Mesmo antes das promoções para o ‘PTT‘, elas ainda não nos tinham pago, mas me disseram que tudo seria pago de agosto a setembro, então eu criei o esboço e continuei com a coreografia.

Se a empresa não tem dinheiro, então não gaste nenhum… Eu perguntei claramente sobre o pagamento e não era nem mesmo tanto dinheiro. Se alguém souber disto, provavelmente pensarão que foram milhões.

Estou tão envergonhada que tenho que (perseguir) um valor tão pequena… Mas as coisas ficaram grandes porque essa pequena soma continuava sendo adiada. Quão grande teria sido se vocês tivessem pago as coisas a tempo. Não é como se as as meninas promovessem isso muitas vezes, e é somente durante as promoções que as despesas ocorrem. Não vamos criar uma situação em que tenhamos que estar na garganta um do outro e, por favor, paguem todas as taxas, incluindo as promoções japonesas!”.

Leia mais:

Futuro do LOONA é incerto por dívidas de sua agência

As dificuldades financeiras da BlockBerryCreative, empresa do grupo LOONA, atingiram um nível a sério, acendendo uma luz vermelha nas atividades futuras do LOONA“, diz o jornal Sports World.

A publicação revela que estilistas, maquiadores, cabelereiros e a equipe de produção musical do LOONA, estariam trabalhando durante meses “sem remuneração“. Além disso, boa parte deles também teriam sido despedidos recentemente.

A BlockBerryCreative está passando por dificuldades financeiras sérias que somam bilhões de wons, incluindo impostos atrasados, salários atrasados ​​e custos de serviços não pagos, mas foi dito que não há sinal de solução fácil“.

Entretanto, algumas fontes da Sports World também afirmaram que a agência está atualmente trabalhando para resolver sua situação financeira. Não está claro, porém, como o prejuízo afetará o futuro do LOONA. O último comeback do girlgroup foi em junho com o mini-álbum “[&]” e faixa-título “PTT (Paint The Town)“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!