A música transformou a vida dele. Ele é um exemplo vivo do potencial que a mobilização social e cultural possuem. Agora, aos 27 anos, Long Beatz (ex-1Kilo) – que possui mais de 800 mil ouvintes mensais no Spotify, quer prover o mesmo por meio da educação e formação de jovens, e ser um catalisador da transformação de outras vidas. A partir disso, o artista vai inaugurar, no início de março, o “Núcleo Cultural“, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
- Alok lança programa de apoio ao empreendedorismo na Feira Preta
- TikTok e Ação da Cidadania: doação de R$560 mil para vítimas das enchentes na Bahia
- Meta e OEA oferecerão cursos gratuitos de Realidade Aumentada
O novo espaço, situado na Vila Cruzeiro, no complexo da Penha, será destinado à cultura do trap e do hip hop e que tem como objetivo impactar a vida de mais de 100 mil pessoas por meio da música e da arte.
“Sou a prova viva de como agir sobre a realidade desses jovens pode reencaminhar vidas que estavam indo para a criminalidade e botá-los para criar, fazer arte, beats e ter uma atitude construtiva no mundo”, diz o artista.
Com o destino de se configurar como um Centro Cultural com mais de 5 mil m², o espaço irá abarcar uma formação continuada aos jovens da comunidade e entorno e irá contar com tecnologias de educação e interativas além de projetos que envolvem educação artística, musical e esportiva, tais como oficinas de futebol, basquete de rua, skate, artes, hip-hop, além de oferecer opções culturais, de entretenimento e de atendimento psicossocial.
Encabeçado por Long Beatz, o projeto conta ainda com Rafa Rafuagi – rapper e Coordenador de Auto Gestão e Sustentabilidade na Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, gestora do projeto do primeiro museu da cultura hip-hop, a Casa da Cultura Hip Hop de Esteio -, e Matheus de Oliveira, empresário do artista.
O Núcleo Cultural está em fase de captação de parceiros interessados na realização e ampliação da ação. Empresários interessados em apoiar o projeto estão sendo reunidos, a fim de engrandecer uma ação arrojada e necessária.