Foto: Reprodução
in

TikTok e Ação da Cidadania: doação de R$560 mil para vítimas das enchentes na Bahia

“A união faz diferença e cada um de nós pode fazer sua parte para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas”, destacou Handemba Mutana, diretor do TikTok For Good no Brasil

O sul e sudeste da Bahia têm sido atingidos por chuvas desde dezembro. Em todo o estado, centenas de milhares de pessoas foram atingidas, sendo que muitas estão desabrigadas, segundo estimativas do governo do estado. Para ajudar às vitimas, o TikTok se uniu a ONG Ação da Cidadania para contribuir com aproximadamente R$560 mil para ajudar as vítimas da enchente.

“Nós sabemos que são nesses momentos que a união faz diferença e cada um de nós pode fazer sua parte para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas que estão passando por um momento muito difícil”, destacou Handemba Mutana, diretor do TikTok For Good no Brasil, uma publicação no blog da plataforma.

Para Kiko Afonso, diretor executivo da Ação da Cidadania, “a tragédia da chuvas da Bahia afetou quase meio milhão de pessoas e nossa resposta, com o apoio de empresas como o TikTok foi imediata, ajudando com alimentos, água, colchões, cobertores e kits de higiene dezenas de milhares de famílias desabrigadas na região. Continuaremos atuando até que seja necessário”.

Leia mais:

Mais mobilização em prol do Sul da Bahia

Os organizadores do “Salvador Folia”, Carnaval fechado que será realizado em Salvador, no Centro de Convenções, entre os dias de 24 a 27 de fevereiro de 2022, anunciaram a doação de 10 toneladas de alimentos às vítimas das chuvas no extremo sul da Bahia. O estado está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. O “Salvador Folia” é organizado pelas empresas IESSI (Produtora de Ivete Sangalo), Ciel (Produtora de Claudia Leitte) e o Grupo San Sebastian.

Além disso, nomes como Whindersson NunesAnittaAlokEmicida, Pabllo VittarDuda Beat, Preta GilLuisa SonzaCaetano VelosoGilberto GilJãoVirgínia FonsecaMarina SenaJuliette e muitos outros famosos compartilharam informações e incentivaram campanhas de doação para ajudar as pessoas desabrigadas pelas enchentes. Saiba mais detalhes acessando aqui. 

Saiba informações e locais que estão arrecadando doações para as vítimas das enchentes do sul da Bahia, abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline.Biz MM (@poplinebizmm)

Escrito por Rafa Ventura

Bolsonaro provoca Ivete Sangalo após manifestação em show

Murilo Huff emociona ao falar sobre 2 meses da morte de Marília Mendonça