in

“Special”: Lizzo estreia álbum na segunda posição da Billboard 200

Foto: Divulgação

Após três anos do sucesso do álbum “Cuz I Love You“, Lizzo liberou o seu novo disco no dia 15 de julho. “Special” chegou nas plataformas de áudio com 12 faixas, lideradas pelo single “About Damn Time“. A nova empreitada da cantora norte-americana estreou na segunda colocação da Billboard 200, a principal parada de álbum dos Estados Unidos.

Lizzo Special
Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Segundo o site da Billboard, Lizzo vendeu o equivalente a 69 mil unidades do disco em sua primeira semana. Desse número, 39 mil correspondem às vendas puras de álbuns e 28 mil à equivalência de mais de 37 milhões de streams nas plataformas.

Lizzo. Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

“Special” é sucesso entre os lançamentos de mulheres em 2022

A artista pode comemorar! Apesar de não ter alcançado o topo da parada, “Special” é o álbum de maior sucesso lançado por uma mulher este ano e, segundo a publicação da tabela, é também o detentor da maior semana, por unidades ganhas, entre todos os álbuns lançados por artistas femininas em 2022.

Esse também é o melhor posicionamento de Lizzo na Billboard 200. O disco antecessor, “Cuz I Love You“, chegou a quarta colocação em 2019.

O primeiro lugar desta semana ficou com “Un Verano Sin Ti“, projeto que consagra Bad Bunny como um dos gigantes da era do streaming. O álbum passou as suas 11 primeiras semanas na Billboard 200 revezando entre o primeiro e o segundo lugar. Nos últimos sete dias de contagem, vendeu 103 mil unidades equivalentes.

“Un Verano Sin Ti”: Conheça o álbum de Bad Bunny que está dominando a parada global

 

Escrito por Douglas Françoza

Filipe Ret explica chute em fã que invadiu o palco: "Autodefesa"

Após expulsar fã do palco, Filipe Ret explica: “Autodefesa”

Melody faz performance de "Pipoco" em pocket show na Av. Paulista

Melody faz performance de “Pipoco” na Av. Paulista; assista