Lendária! Não é de hoje que Lisa, uma das quatro integrantes do BLACKPINK, segue escrevendo seu nome na história na indústria da música global. Tanto que, nesta quinta-feira (27), a estrela K-Pop conquistou um feito poderoso. Ela simplesmente ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams como solista no Spotify, estabelecendo um novo recorde para artistas asiáticos.
Leia Mais:
- BLACKPINK: Na abertura de nova turnê, Jennie canta música solo inédita
- K-Pop: BLACKPINK alcança novo marco com indicação no EMA 2022
- BLACKPINK e BTS: Empresa envolve polícia para investigar vazamentos de fotos de Jennie com V
- BLACKPINK conquista grandes feitos nas paradas da Billboard com a era “BORN PINK”
- BLACKPINK realiza primeira performance de “Shut Down” na TV norte-americana
O feito é incrivelmente grande, tendo em vista que seu álbum, o “LALISA”, conta apenas com duas faixa: “LALISA” e “MONEY”, que , respectivamente, contabilizam 255,4 milhões e 563 milhões de plays na plataforma de áudio. Tudo isso, somado ao sucesso de “SG”, parceria da sul-coreana com Ozuna, Megan Thee Stallion e DJ Snake, que soma 181,6 milhões de reproduções por lá.
De acordo com a atualização mais recente do Spotify, Lisa arrematou seu primeiro bilhão de streams no Spotify, em 26 de outubro, estabelecendo um novo recorde para um idol. Depois de estrear como artista solo em 10 de setembro de 2021, precisando de 411 dias para chegar ao marco, tornando-se, assim, o ato de K-Pop mais rápido a ultrapassar o montante no Spotify.
Além disso, Lisa se juntou aos únicos outros artistas solo femininos do K-Pop que também atingiram o marco ao lado de Taeyeon e IU. Valendo destacar que, anteriormente, a cantora ultrapassou mais de 800 milhões de plays em seu álbum, se tornando ainda o álbum de um artista sul-coreano com o maior número de reproduções no aplicativo de música.
HISTÓRICO
A dominação mundial do BLACKPINK está cada vez maior! Nesta sexta-feira (21 de outubro) o grupo de K-POP foi anunciado como atração principal do festival BST Hyde Park em Londres que acontecerá em 02 de julho. Este evento é um dos maiores da nação, com capacidade para mais de 65.000 pessoas à céu aberto.
Com isso, o BLACKPINK será o primeiro grupo de K-Pop a ser headliner do BST Hyde Park. Este é realmente um grande negócio. No histórico do festival, já ocuparam este lugar artistas como Adele, Rolling Stones, Elton John, Pearl Jam, entre outros. Só ícones! Este ano, o grupo se junta à Bruce Springsteen, Billy Joel e P!nk, que também foram confirmados.
Ainda serão divulgados detalhes de artista que vão cantar no mesmo dia em suporte ao BLACKPINK. Vendas de ingressos serão abertas em breve.
“O imparável BLACKPINK é o próximo destaque para o BST Hyde Park! Com seus inúmeros hits recordes, o BLACKPINK conquistou o mundo. Seu single ‘Pink Venom’, do último álbum BORN PINK, recentemente fez história como o maior lançamento desta década por um grupo feminino ou artista solo. Não perca o maior show de todos os tempos do grupo no Reino Unido, domingo, 2 de julho de 2023. A programação completa de apoio será anunciada“, anunciou o site da atração.