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BLACKPINK e BTS: Empresa envolve polícia para investigar vazamentos de fotos de Jennie com V

As imagens causaram polêmica

Foto: YG Entertainment / Big Hit Music

Há algum tempo rolou na internet algumas imagens de Jennie e V juntos, respectivamente membros do BLACKPINK e BTS, levantando rumores de um romance. A polêmica foi grande, alguns fãs juraram que eram fotos falsas, mas parece que a YG Entertainment, empresa responsável pelo grupo feminino, quer encontrar os responsáveis pelo vazamento. (Isso quer dizer que as fotos eram verdadeiras?)

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Foto Big Hit Music / YG Entertainment

A YG Entertainment afirmou em comunicado à BBC:

“Solicitamos oficialmente que a polícia investigue quem primeiro circulou as fotos pessoais de Jennie. A YG tem monitorado consistentemente o assunto e entrou com uma ação em setembro depois de coletar informações”, afirmou.

A agência acrescentou: “Nós nos abstemos de mencionar o assunto ou fazer uma declaração oficial para minimizar qualquer dano adicional. No entanto, houve rumores indiscriminados, críticas, ataques pessoais, assédio sexual e violações da vida pessoal provocadas por essas fotografias privadas. Agora estamos anunciando que tomaremos medidas legais e corrigiremos a situação”.

No K-Pop, a imagem pessoal dos artistas é algo praticamente intocável, tendo um cuidado redobrado em relação aos artistas ocidentais.

“As fotos distribuídas online foram divulgadas ilegalmente, sem o consentimento de Jennie”, continuou o comunicado. “Compartilhar essas imagens é um ato de vitimização secundária e pode estar sujeito a penalidade legal. Por favor, evite compartilhar essas imagens indiscriminadamente. A YG Entertainment continuará trabalhando para proteger os direitos e interesses de nossos artistas”.

Essa não é uma ação isolada da YG Entertainment, já que a Big Hit Music, do BTS, também está em constante alerta sobre comentários negativos sobre o membro do grupo.

Atualmente, estamos seguindo nosso processo de resposta legal, que monitora e coleta evidências de postagens maliciosas por 365 dias e as inclui na reclamação”, disse a Big Hit em comunicado publicado no Weverse. “Relatórios ativos de nossos fãs têm sido uma grande ajuda para nossas iniciativas de monitoramento de postagens maliciosas”, completa.

Será que eles vão encontrar um culpado?