Recentemente, Silvio Santos ganhou destaque nas redes sociais ao defender a causa de pessoas trans em seu programa de TV, no SBT. A atitude foi bastante elogiada, mas Linn da Quebrada, ex-participante do BBB22, acha não é bem por aí. Nesta quarta (22) a cantora declarou que o apresentador e toda a mídia brasileira devem desculpas à comunidade trans.
LEIA MAIS:
- Linn da Quebrada, Banda Uó e Leona Vingativa entram em livro de revisão histórica LGBTQIAP+ no Brasil
- Sem Natália, ‘Comadres’ se encontram após BBB22 na casa de Lina
- Linn da Quebrada é a nova Consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev
Linn respondeu um tweet que parabenizava Silvio Santos por já receber pessoas trans em seus programas desde a década de 1980. Apesar de ser verdade, a ex-BBB alertou para o fato de que transexuais sempre foram motivo de deboche na televisão e que o dono do SBT, assim com outros comunicadores, ajudaram a desumanizar trans e travestis.
“É também o mesmo Silvio que constrange e debocha da Roberta Close. Ele, como tantos outros meios de comunicação, devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor”, declarou Linn da Quebrada.
LEIA MAIS:
- Vida pós-BBB: Lina fala sobre o desejo de ter filhos: “Já sonhei”
- Lina pode ganhar documentário no Globoplay, diz colunista
- Diplomática, Lina rebate comentários transfóbicos de Nego Di
Mas eh tbm o mesmo silvio q constrange e debocha a Roberta Close. Ele como tantos outros meios de comunicação que devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e, atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) June 22, 2022
No entanto, Linn deixa claro que isso não é apenas só sobre o Silvio Santos, mas acredita que o apresentador também possui a sua parcela de culpa. “Não é só sobre o Silvio, mas também é. Antes de tudo, fala da instituição televisiva que trabalhou muito bem e por muito tempo para a manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam“, finalizou.