banner com link para rádio globo
Foto: Instagram @linndaquebrada / TV Globo
in ,

Diplomática, Lina rebate comentários transfóbicos de Nego Di

“É sobre o jogo que eles fazem aqui fora”, destaca a artista

Em um show de stand-up, Nego Di se envolveu em mais uma polêmica ao fazer comentários transfóbicos sobre Lina Pereira. Nas redes sociais, pessoas defendem a artista e pedem pela prisão do ex-BBB21. No Twitter, a cantora se pronunciou sobre o assunto: “O que mais me deixa put* é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo, iniciou.

(Foto: Globo/João Cotta)

LEIA MAIS:

Lina seguiu seu desabafo refletindo: “Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do ‘BBB‘, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também.

“Ele tem noção sim. Ele tem muita noção do que ele ta fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar”, destacou a artista.

A cantora ainda lamentou os risos do público diante de comentários criminosos, declarando: “O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força”.

“Quando eu fazia teatro, lemos um livro que se chama ‘O riso’, do Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. ‘O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser’. Mas a gente escapa e dá risada”, concluiu Lina.

Mais tarde, a artista publicou um texto em suas redes sociais, admitindo que não fez o melhor jogo, mas chegou a constatação de que conquistou o Brasil.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

 

Escrito por Ingrid Rodrigues

Ex-BBB Jessi explica porque não pode encontrar fãs ao redor do Brasil