Lil Nas X relembra da decisão de se assumir gay: "não foi por atenção"
Foto: CBS
in ,

Lil Nas X relembra da decisão de se assumir gay: “não foi por atenção”

Rapper quer ser exemplo para mais diversidade na música.

Transformação. É com essa palavra que Lil Nas X definiria seu último ano. O motivo? Ele explica: “acho que eu floresci em uma versão inteiramente nova de mim mesmo”.

Neste 02 de janeiro Lil Nas X deu uma entrevista ao CBD This Morning e foi bem sincero. Um dos principais assuntos foi quando ele se assumiu gay em meados de 2019. Foi um passo ousado. Ele ainda não tinha uma carreira consolidada, com um único hit: “Old Town Road“. Ser um gay no rap era um risco, já que é um meio considerado preconceituoso.

Se ele ouviu muitas críticas, uma delas é que foi para chamar atenção. Ele comenta que só queria ser autêntico: “É como, eu não estou fazendo isso para chamar a atenção”, explicou ele. “Já sou o artista número um do mundo agora”, soltou.

Lil Nas X relembra da decisão de se assumir gay: "não foi por atenção"
Foto: Divulgação

Leia Mais:

Na entrevista, ele garante que não foi nada fácil: “Definitivamente havia algum medo ali. Sempre haverá medo quando você estiver fazendo algo que está literalmente mudando sua vida. Mas você apenas tem que fazer isso, sabe?”, lembrou.

>> Lil Nas X sente medo e insegurança com homofobia no hip-hop

Lil Nas X quer ser exemplo para outros gays

Lil Nas X conseguiu fazer história, sendo um homossexual aceito no mundo do hip-hop. O próximo passo é conseguir que ele não seja o único. “Eu sinto que há definitivamente muito mais ‘lá fora’ nesse meio”, disse ele. “Sempre foi,‘OK, se você é gay, isso precisa ser higienizado. Não vamos incluir nada sexual‘. É como, ‘Seja gay sem ser gay. Não queremos saber o que acontece a portas fechadas, ou não queremos que você expresse isso‘”, relatou.

“Estou dizendo que vou fazer isso se quiser. E eu quero que todos os outros artistas se sintam da mesma maneira”, completou.

Lil Nas X é muito importante pra indústria da música e a esperança é que surjam mais pessoas tão corajosas quanto ele.

Assista à entrevista:

Escrito por Caian Nunes

Kanye West é visto em encontro com a atriz Julia Fox

Kanye West é visto em encontro com a atriz Julia Fox

Crítico de cinema pede Homem-Aranha no Oscar

Homem-Aranha mantém sucesso de bilheterias e supera US$ 600 milhões nos EUA