in ,

Clipe de “MONTERO”, de Lil Nas X, alcança meio bilhão de visualizações

Vídeo foi lançado em março de 2021.

Foto: Getty Images

Não é apenas um vídeo, é um pedaço da cultura pop! Lançado no canal oficial de Lil Nas X no Youtube em março de 2021, o clipe de “MONTERO (Call Me By Your Name)” alcançou nessa semana a incrível marca de meio bilhão de visualizações; ou seja, pouco mais de 500 milhões de plays. Impressionante, não é mesmo? Dirigido por Tanu Muino ao lado do próprio rapper, o registro audiovisual causou polêmica ao mostrar o artista rebolando até o inferno e fazendo uma lap dance no próprio Diabo; se tornando um dos assuntos mais comentados na época! Relembre-o abaixo:

Leia mais:

“O clipe não esteriliza: não o transforma na bichinha que não transa. É uma bicha que é muito erótica. Ele é um ser completamente erótico. Achei um escândalo descer do céu até o inferno de pole dance”, comenta Rodolfo Viana (PPGCOM/UFF) sobre o clipe em entrevista ao Portal POPline. Ele pesquisa raça, homossexualidade e cultura pop.

"Clipe de Lil Nas X não celebra o pau, celebra o cu", diz pesquisador
(Foto: Reprodução / Twitter @lilnasx)

Composta por Roy Lenzo, David Biral, Denzel Baptiste, Omer Fedi e Lil Nas X, a faixa tem produção assinada por Roy Lenzo, Omer Fedi e Take a Daytrip. Na Billboard HOT 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos, a canção debutou direto no primeiro lugar; tornando-se a segunda música do rapper a alcançar o topo.

Lil Nas X diz que é libertador fazer show usando saia

Lil Nas X continua sua turnê de sucesso, a Long Live Montero Tour, mas teve uma data que foi especial. É claro que não poderia ser diferente: Atlanta, Georgia, foi como voltar para casa, já que é lá que ele nasceu. E tinha muita gente da sua família assistindo.

Foto: Jeff Schear/Getty Images

Eu estava muito nervoso em subir no palco na frente da minha família e todo mundo vestindo minha linda saia“, disse ele em entrevista à People. “Mas assim que saí, senti que estava libertando meu eu mais jovem“, explicou.

Leia mais:

Os figurinos de Lil Nas X representam muito bem sua liberdade de expressão. Afinal, ele se assumiu homossexual em um meio homofóbico. Isso poderia ser um fim para sua carreira, mas ele acabou se tornando um ícone.

Ele continuou: “Depois, minha família – muitos dos quais costumavam acreditar em tudo o que acontecia naquele palco – me disse que estavam muito orgulhosos. Sinto que estou mudando algumas mentes“.