Lil Nas X está na capa da nova edição da revista Variety. Ele foi perguntado sobre a homofobia de outros rappers na indústria e disse que prefere não aprofundar o assunto – por sua segurança. “A verdade honesta é que não quero falar muito sobre a homofobia do rap, porque sinto que é um campo perigoso”, declarou.
“É mais para minha própria segurança do que por qualquer outra coisa”, completou.
(Foto: Reprodução / Variety)
A revista perguntou se ele se sente inseguro e Lil Nas X confirmou que sim: “muitas vezes, absolutamente”. O clima de insegurança aumentou depois do lançamento de “Montero (Call Me By Your Name)”, com o clipe no qual ele desce de pole dance até o inferno e dança no colo do Diabo.
“Literalmente, uma pessoa perseguiu meu carro gritando ‘foda-se’ ou algo assim, alguns dias depois que o clipe foi lançado. Foi quando eu comecei realmente a ter seguranças. Eu sinto que não pode ser uma coincidência”
“Lil Nas X é um provocador corajoso e ousado, que está fazendo músicas maravilhosas e inspiradoras. ELe está ultrapassando os limites da música urbana ao abraçar sua sexualidade de todo o coração e projetar visualmente essa celebração para o mundo. Historicamente, tem existido muita homofobia no mundo do hip-hop. Os comentários prejudiciais recentes de DaBaby sobre a comunidade LGBTQ e as pessoas que vivem com HIV/AIDS demonstram claramente que ainda há muita educação e trabalho a ser feito”, declarou Elton.