O álbum do Lil Nas X, “Montero”, impactou a indústria nesta sexta (17/9). O site da BBC, da Inglaterra, publicou uma matéria apontando que, se continuar a nutrir seus melhores instintos, “Lil Nas X se tornará a estrela pop definitiva de sua geração”.
“Ele faz música há apenas três anos, mas Lil Nas X revolucionou o hip-hop com suas letras LGBT positivas, ao mesmo tempo em que foi pioneiro em novas formas de promover música online. Após o lançamento de seu tão aguardado álbum de estreia ‘Montero’, ele se tornou uma das estrelas pop mais atraentes de sua geração”, diz a BBC.
A matéria destaca como, em 2019, Lil Nas X chamou a atenção de todo mundo unindo o rap e o country – gêneros dominados por homens hetero – no sucesso “Old Town Road”. No topo das paradas dos Estados Unidos e do mundo, ele declarou ser gay. Incomodou vários rappers. Era só o início. Com seu álbum novo, ele voltou a causar em cada clipe lançado e também na campanha de divulgação, em que aparece “grávido”.
“‘Montero’ é o terceiro grande lançamento de rap do mês após os últimos esforços de Drake e Kanye West (…). Lil Nas X surrupia a honestidade emocional de Drake e o talento para provocação de Kanye, mas adiciona um humor autoconsciente e uma abordagem pegajosa ao gênero, desde os floreios flamencos de ‘Call Me By Your Name’ e o refrão ensolarado de ‘What I Want’ até o folk-rock discreto da faixa final ‘Am I Dreaming'”