Hoje em dia, nomes como Cardi B, Doja Cat e Megan Thee Stallion se sobressaem no rap, emplacando músicas no topo das paradas e ganhando Grammys. Mas antes delas houve Nicki Minaj. Fã assumido, o rapper Lil Nas X falou sobre ela em uma entrevista nova para a revista Variety.
“Eu sinto que ela foi única para a indústria do rap. Alguém que é super talentosa, mas não recebeu todo o crédito devido, por ser uma mulher. Ela e super franca, ela é uma chefe e ela vai atrás do que quer. Eu amo esses atributos”, elogiou.
Lil Nas X cresceu muito influenciado por Nicki Minaj. Ele tinha até uma fan account no Twitter para falar sobre ela e poder expressar sua sexualidade, venerando a diva. Quando explodiu no mercado, no entanto, o rapper ainda escondia sua homossexualidade e achou que ser fã da Nicki seria “gay demais, então mentiu sobre isso, o que gerou um mal estar no fandom.
Leia mais:
- Nicki Minaj desmente afirmação de Jessie J
- Shade? Lil Nas X ultrapassa recorde de DaBaby e comenta
- Lil Nas X: “Industry Baby” bate 100 milhões de streams
Lil Nas X prometeu não citar mais de Nicki Minaj
Em maio, ele lançou a música “Sun Goes Down”, que traz uma referência à Nicki Minaj. A citação despertou a ira dos fãs dela e Lil Nas X decidiu não citá-la nunca mais.
O que acontece é o seguinte: o nome de Nicki Minaj aparece nos versos “I’d be by the phone / Stanning Nicki morning into dawn / Only place I felt like I belonged”. Para os fãs dela, Lil Nas X está usando seu nome apenas para chamar atenção.
Ele usou o Twitter para responder o fandom da Nicki Minaj:
“Aos Barbz que sentem que estou usando o nome de Nicki para chamar atenção, a música que lancei ontem à noite foi gravada no ano passado. E é sobre minha vida, na qual seis anos foram dedicados a Nicki. Não é um amor falso. Mas eu entendo como parece, então não vou mencioná-la mais”.