Lil Nas X é capa da nova edição da revista OUT. Na entrevista, o rapper revelou que sua icônica performance no BET Awards 2021, na verdade, o deixou com bastante medo. Ele sabia que haveria respostas negativas, por ser um ambiente machista, e cogitou até não fazê-la.
“Ir para este lugar com todos esses rappers excessivamente masculinos, e você estar lá balançando a bunda, tocando caras, abraçando-os e beijando-os… em algum ponto, eu pensei: ‘deveria mesmo fazer isso? Não sinto que eles vão amar'”, lembra Lil Nas X.
(Foto: Reprodução / Out Magazine)
O BET Awards e o canal BET, de um modo geral, tem uma história conturbada com pessoas LGBTQIAP+. Lil Nas X sabia disso. Mas decidiu fazer porque, hoje, ele pode ocupar aquele espaço. E, se ele não fizesse, quem faria?
“As pessoas sempre dizem ‘vá onde te aceitam’ e coisas assim, mas você nem sempre pode ir onde você é aceito. Você tem que derrubar essas paredes e dizer: ‘esse é meu espaço agora também'”
A homofobia e o machismo do ambiente hip-hop não são novidade na vida de Lil Nas X. “Vindo de Atlanta, eu vi muitas microagressões contra homossexualidade”, lembra o artista.
“Pequenas coisas como ir ao IHOP [restaurante de panquecas] e ouvir um dos membros de sua família dizer ‘olha esses v*ados’ para duas pessoas comendo ou apenas uma pequena frase como ‘garotos não choram’. Bostas assim, como viver em um bairro, não ser muito fã de esportes e ter que sair e fingir que sim”, completa.