O BET Awards até tentou tentar justificar a ausência de nomeações a Lil Nas X na edição de 2022, mas parece que o rapper continua chateado por ter sido ignorado. Na tarde desta quarta-feira (08 de julho) ele expôs mais um motivo pelo qual está muito chateado.
Ele ficou chateado que “Industry Baby“, uma parceria com Jack Harlow foi um dos maiores sucessos do ano, chegando ao primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. No entanto, a música não foi indicada em melhor colaboração. Surpreendentemente, Harlow foi citado nas nomeações – mesmo sendo branco, em contrapartida a premiação é voltada para a cultura negra.
Leia Mais:
- BET Awards responde às reclamações de Lil Nas X
- Lil Nas X faz música com críticas ao BET Awards
- Azealia Banks quer colaborar com Lil Nas X: “quero mostrar muitas coisas a ele”
- Lil Nas X será homenageado no Hall da Fama dos Compositores
Primeiro, uma outra conta escreveu:
“O BET é homofóbico. Você está sendo estúpido se não acha que é porque Lil Nas X é gay. De jeito nenhum que ‘Industry Baby’ não foi indicado para Melhor Colaboração. Essa música foi enorme ano passado“, escreveu.
Lil Nas X, então, soltou sua mágoa:
“O engraçado é que Industry Baby foi a maior música que eu e Jack lançamos no ano passado no período de elegibilidade, mas apenas um de nós recebeu uma indicação”, soltou.
De fato, é para se pensar, não é mesmo?
Jack Harlow está indicado na categoria de “melhor artista de hip hop masculino”. Desse modo, ele compete com Drake, Future, J. Cole, Kanye West, Kendrick Lamar e Lil Baby. Lil Nas X merecia estar nessa lista, não é mesmo? É indiscutível que ele é um dos maiores rappers negros do momento e, de fato, sofreu uma injustiça logo no BET Awards, uma premiação que deveria o apoiar.