Quem está ansioso para ver um dos personagens mais queridos do universo Toy Story, o Buzz Lightyear nas telonas dos cinemas? Com a data de estreia marcada para o dia 16 de junho, a Disney, juntamente com a Pixar lançaram a primeira faixa completa da trilha sonora de “Lightyear”. Intitulada “Mission Perpetual”, a música é assinada pelo compositor Michael Giacchino.
Leia mais:
- Marcos Mion irá dublar Buzz Lightyear no novo filme da Disney Pixar
- Buzz viaja no tempo em novo trailer de Lightyear
- Lightyear: teaser traz Chris Evans dublando Buzz
O novo filme da Disney é uma história de aventura e ficção científica, focada no amado Buzz Lightyear de Toy Story . O filme apresenta Buzz, dublado originalmente por Chris Evans, como um patrulheiro espacial humano que inspirou a linha de brinquedos vista na franquia da Pixar.
Buzz viaja no tempo e no espaço enquanto parte em sua primeira missão fora do Comando Estelar e fica preso no espaço. Sua missão é trazer sua tripulação de volta à Terra. A trilha sonora foi composta por Giacchino, que também compôs para “The Batman” e o próximo “Jurassic World: Dominion”.
Durante uma entrevista a Variety, ele contou que gravou a trilha sonora com uma orquestra de 89 peças e um coral de 39 membros durante 5 dias, e será lançada em 17 de junho. Além disso, a obra contará com 31 faixas e também estará disponível em Dolby Atmos Music.
“Uma das minhas sequências favoritas se chama ‘Mission Perpetual’. É no início do filme quando Buzz está tentando cumprir uma missão e continua falhando. Foi um desafio emocionante para mim porque havia tantas coisas que a música precisava transmitir: a frustração de Buzz consigo mesmo e a tristeza de estar sozinho em sua busca, mas também sua ambição eterna e vontade de alcançar seu objetivo. Eu mesmo passei por uma ‘missão’ semelhante para acertar e foi incrivelmente recompensador”, disse Michael Giacchino.
O elenco de dubladores de “Lightyear”
Na dublagem original, Chris Evans dá voz ao Buzz. Na dublagem brasileira, a função cabe a Marcos Mion.
“Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos“, disse Marcos Mion.
O elenco internacional de dubladores traz Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Já o elenco brasileiro inclui Adriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Henrique Reis e Lucinha.