Ao longo dos anos, Liam Payne deu diversas declarações sobre seus vícios e pensamentos suicidas. Em mais de uma entrevista, por exemplo, ele contou que passou por momentos sombrios na época do One Direction, o que fizeram com que ele enfrentasse problemas por abuso de substâncias. O cantor foi encontrado morto nesta quarta-feira (16) após cair da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
LEIA MAIS:
- Chefe do SAME antecipa causa da morte de Liam Payne: “Foi instantânea”
- TMZ confirma morte de Liam Payne e divulga foto de acidente
- Namorada de Liam Payne NÃO estava com o cantor em hotel na Argentina
Em 2019, Liam disse ao “Ant Middleton And Liam Payne: Straight Talking” que a fama repentina da banda foi um agravante para que sua saúde mental se deteriorasse.
“Há momentos em que o nível de solidão é grande e as pessoas se aproximam todos os dias. Você pensa: ‘quando isso vai acabar?’. Isso quase me matou algumas vezes. Sim, pensei em suicídio quando estive mal. 100%. Não há por que negar isso. Definitivamente, esteve no meu menu de opções algumas vezes na vida”, confidenciou.
No mesmo ano, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, contou que usava remédios para epilepsia e estabilizadores de humor.
“Eu simplesmente precisei de um pouquinho de ajuda para me manter estável. Mas sob certas luzes no palco ou durante entrevistas, eu não seria capaz de dizer meu nome. Eram shows para milhares de pessoas e depois ficar preso [no hotel] em um país, onde você não pode sair para lugar nenhum”, lembrou.
Válido destacar que, em julho do ano passado, Liam celebrou publicamente seus seis meses de sobriedade após ter passado 100 dias em uma clínica de reabilitação. Contudo, não está claro se o artista continuava sóbrio até o momento de sua morte.
Liam Payne teria destruído quarto de hotel antes de cair da varanda
Um perfil argentino divulgou supostas imagens de como estaria o quarto de Liam Payne após o seu falecimento. Nas imagens, divulgadas no X (antigo Twitter), o quarto do hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, aparece bastante bagunçado. Em uma delas, inclusive, a televisão está quebrada. Pelo formato, é possível sugerir que o aparelho tenha sido atingido por um soco.
Além disso, há, também, fotos que exibem indícios de drogas, além de taças de bebidas. A polícia ainda não deu detalhes sobre isso. No entanto, a luta do artista contra o uso de entorpecentes e álcool já era pública há alguns anos.]