A cantora Lia Clark lançou nesta quinta-feira (03), nas principais plataformas digitais, “LIA (pt. 1)“, a primeira parte de seu mais novo trabalho de estúdio! Em entrevista ao Portal POPline, a artista falou que se sente mais adulta com este projeto, sem se preocupar muito com o desempenho do disco nos charts. “Eu preciso curtir o que eu sou, eu preciso a arte. Se eu vou quebrar barreiras, se eu vou chegar a cantar no Faustão, se eu vou sei lá onde, ninguém sabe. Eu só preciso tentar ir com o que eu sou“, afirmou. Ouça o álbum abaixo:
Leia mais:
- Lia Clark e outros artistas da música fecham parceria com o streaming Trovo
- “Sentadinha Macia”: Lia Clark se joga no funk rave para novo clipe
- “Eu Viciei”: Lia Clark mostra bastidores de clipe com Pocah
Com sete faixas no total, “LIA (pt. 1)” teve seu conceito desenvolvido durante o período de quarentena da pandemia, e resgata fortes influências do funk feminino como Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol, Bonde das Maravilhas, entre outras; e aposta na junção das vertentes do gênero, como o rave funk, funk de favela e o funk pop.
Já a capa do projeto foi inspirada no ensaio de Valesca para a revista Playboy, publicado em 2009.
“Eu queria trazer esse universo da Playboy da Valesca. Todo mundo sabe que eu não tenho peito, então eu tô lá com um peitão, com uma cinturinha fina, obviamente não estou pelada pra não ter censura, mas é esse universo que eu quis trazer“, explicou.
O que o público vai encontrar no álbum?
Além dos clássicos que fizeram história no mercado do funk, Lia vê futuro nas revelações atuais, tanto que aproveitou para convidar a carioca MC Naninha, que estrela na faixa “PQP! (tu fez do jeito que eu queria)”. Entre as faixas solo, “VRAU” une o funk ao pagode baiano e é uma homenagem ao Carnaval, festa que abriu as portas para as primeiras canções da artista.
O álbum também traz as faixas já lançadas “Eu Viciei”, hit de 2021 com participação de Pocah, alavancado pela sua presença no Big Brother Brasil – e que atualmente, com o videoclipe, alcançou 5.1 milhões de views – e “Sentadinha Macia”, rave funk solo lançado no último ano, que chega repaginado em remix.
A segunda parte do álbum chega em algum momento até o fim de 2022. Confira a entrevista completa para o Portal POPline no player abaixo: