Mais de um ano se passou desde a vitória de Thelma Assis no “BBB20” e em seu recém-lançado livro autobiográfico “Querer, poder, vencer“, a campeã contou que quase desistiu do prêmio de R$ 1,5 milhão devido a uma lesão no bumbum ainda no começo do reality show: “Eu chorava muito à noite, embaixo do edredom”.
> Thelma defende Ícaro Silva e fala sobre unfollow de Tiago Leifert
Leia mais:
- Carapuça serviu? Paula (BBB19) chama Thelma de “planta ingrata” em treta de Leifert e Ícaro
- Polêmica: Eduardo Bolsonaro ataca ex-BBB Thelma por alugar ilha com Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Bruna Marquezine
- Thelma Assis responde critica de Eduardo Bolsonaro: “Posso citar algumas pautas para se preocupar”
No início do jogo, Thelma intrigou o público por ser tão introspectiva. Logo foi apelidada de planta, mas ela explicou que o motivo foi uma lesão séria no bumbum. A situação ocorreu após os participantes ficarem subindo e descendo escadas por horas numa prova de resistência, no primeiro dia de programa, e ela escondeu tudo de todos.
“O atrito da roupa na minha pele acabou gerando uma inflamação que formou dois abcessos, um em cada glúteo, do tamanho de um limão cada. Eles tiveram de ser drenados algumas vezes dentro do próprio ‘BBB’ e, em decorrência do processo inflamatório, tive também linfonodomegalias – ínguas muito dolorosas nas duas virilhas. É por isso que, nos primeiros quinze dias, uma das razões que me fez ficar quieta e séria, para além da minha personalidade, foi que eu estava com muita dor“, narra ela no livro”.
Thelma contou que recebeu ajuda médica no “BBB”, mas que a recuperação foi muito dolorosa: “Havia dias em que eu andava mancando de tanta dor e só queria ficar deitada porque fazer qualquer coisa além disso era difícil”.
“Sabia que estava em um reality show, que precisava aparecer e entreter as pessoas, que tinha de socializar com os outros participantes, mas eu estava sofrendo. Assim, mesmo que eu precisasse desabafar, virar para alguém e falar: ‘Olha, eu tô mal’, acabava sofrendo sozinha“.
Sem ninguém saber, disse que “chorava muito a noite embaixo do edredom, principalmente na hora de trocar os curativos”. Ela ainda relatou um episódio em específico quando precisou se virar em frente às câmeras para esconder a lesão:
“O cheiro era ruim e mexer na ferida me causava muito dor, tanto que, enquanto escrevo esse relato, volto a chorar com a lembrança. Certa vez, o sangramento da ferida sujou meu lençol e eu fiz de tudo para disfarçar o que havia acontecido diante das câmeras e levar a roupa de cama até o tanque. Tomar banho também era difícil, de modo que nos piores dias precisei entrar no chuveiro de camisola para não chocar o público com o tamanho da lesão nos glúteos“.
Uma coisa que também chamou a atenção foi o fato dela ter perdido muito peso no reality show. Segundo Thelma, a lesão no bumbum contribuiu. Apesar disso, ela reforçou que a assistência médica do “BBB20” fez total diferença: “Sou muito grata”.
“Eu temia que vissem meu estado, que a situação se agravasse e me tirassem do BBB, que houvesse uma prova de resistência e eu não conseguisse participar. Foi esse problema de saúde que fez, inclusive, com que eu perdesse peso no começo do programa, algo que veio à tona aqui fora e deixou as pessoas preocupadas pela possibilidade de que fosse a má alimentação. Mesmo diante de tudo isso, nunca deixei de fazer uma prova, participava ainda que precisasse lidar com a dor”.