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Após leitura labial, Diplo nega ter dito que Beyoncé “comprou” Grammy

Envolvido em polêmica, o DJ foi às redes sociais dizer que se sente orgulhoso das conquistas de Beyoncé

O DJ desmentiu a leitura labial feita por internautas e disse que apoia as conquistas de Beyoncé e que se sente parte delas. Fotos: Matt Winkelmeyer; Frazer Harrison/Getty Images (uso autorizado POPline)

A 65ª edição do Grammy Awards, que aconteceu na noite deste domingo (5), em Los Angeles, EUA, continua rendendo e agora quem está com o nome envolvido em polêmica é Diplo. É que alguns telespectadores da premiação entenderam o DJ dizer que Beyoncé teria “comprado” o Grammy, no momento em que ela sobe ao palco para se consagrar como a artista mais premiada da história da honraria. Ele, que já trabalhou com a estrela em hits como “Run The World (Girls)” esclareceu o ocorrido e disse que não falou nada do que estão dizendo por aí…

Foto: Kevin Winter/Getty Images (uso autorizado POPline)

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No vídeo, que começou a viralizar nas redes sociais, enquanto Diplo aplaude Beyoncé por ter levado o prêmio de “Melhor Álbum de Dance/Música Eletrônica” pelo aclamado “RENAISSANCE” (2022), ele supostamente diz “they bought that” (“eles compraram isso”, em tradução para o português). Internautas apontaram que o DJ poderia estar se referindo ao casal Beyoncé e Jay-Z, que estava ao lado dela na ocasião.

Reagindo à polêmica, Diplo compartilhou um post no Instagram nesta terça-feira (7) em que desmente que tenha proferido a acusação à 32x Grammy Winner. No ‘textão’ postado, ele diz estar orgulhoso não só dos feitos de Beyoncé como também da visibilidade que o gênero de eletrônica tem ganho cada vez mais na premiação.

“O álbum de Beyoncé foi lendário (eu sou um grande fã dela, lembrem que eu produzi algumas músicas clássicas de dance pra ela como ‘Til The End Of Time’ e ‘Run The World (Girls)’). É importante entender que a intenção dela foi 100% boa. Ela fez o trabalho dela, encontrou produtores incríveis e lançou clássicos… Então ela merece as flores dela. Quando ela ganhou eu só estava feliz de ver meu nome indicado no telão em uma arena enorme como aquela”, escreveu o DJ.

“Mas a melhor parte disso tudo é que amigos meus e outros artistas do gênero continuam tendo o seu lugar ao sol em Los Angeles: é sobre isso que é a música, afinal”, finalizou Diplo, que concorria à mesma categoria de Beyoncé.

Ele chegou a repostar o polêmico vídeo, porém com outra legenda: “I’m glad to be part of this” (“Estou feliz de fazer parte disso”, em português), que, segundo ele, é o que teria dito na verdade.

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Beyoncé é eleita pela Billboard como a “mais esnobada” da história do Grammy

Foto: Instagram/@beyonce

Não foram só os fãs de Beyoncé e os internautas que reagiram negativamente à quarta derrota da artista ao prêmio de “Album Of The Year” no Grammy, a imprensa internacional também está repercutindo aos montes a história. Nesta segunda-feira (6), a revista estadunidense Billboard publicou uma análise em que aponta a dona do “RENAISSANCE” (2022) como a artista “mais esnobada” da história da premiação e questiona os critérios de votação empregados pela Academia.

A publicação dá luz ao fato de que, embora a cantora tenha se consagrado como a artista mais premiada da honraria na noite deste domingo (5), ao receber seu 32º gramofone de ouro, a última vez que teve seu trabalho reconhecido em uma das principais categorias foi há 13 anos. Em 2010, ela levou para casa o troféu de “Song Of The Year” pelo hit “Single Ladies”.

“A quarta derrota de Beyoncé em quatro tentativas na categoria de ‘Álbum do Ano’ novamente ofusca não apenas o resto de seus Grammys, mas a totalidade da maior noite da música”, aponta a Billboard.

Nesse sentido, a publicação põe em xeque a responsabilidade e seriedade da Academia, que é composta por votantes que assumem diversos papéis na indústria fonográfica e que são inclinados aos mais diversos estilos e gêneros musicais.

A revista traz à tona nomes de peso como The Weeknd e Drake, que por várias vezes já expuseram publicamente suas insatisfações e desconfianças com o sistema de votação do Grammy. “Vale à pena imaginar como a Recording Academy será capaz de provar credibilidade aos fãs ou artistas se o artista pop mais universalmente amado e venerado do século continua sendo preterido para o maior prêmio da honraria”, destaca o veículo.

É dito, ainda, que as decisões da Academia perante os trabalhos de Beyoncé podem ser determinantes para um possível insucesso do prêmio, uma vez que a estrela pode acabar por desistir de prestigiar o evento.

“Se Beyoncé não estava disposta a se comprometer com uma performance (ou mesmo necessariamente uma aparição) antes desse ano – mesmo em um ano ela provavelmente faria história no Grammy, independentemente de ter ou não levado para casa ‘Álbum do Ano’ – talvez da próxima vez ela esteja nomeada, ela nem esteja presente, representando um desastre absoluto para o Grammy, quer ela ganhe ou não”, analisa a Billboard.