No último fim de semana aconteceu o Festival de Cinema de Veneza, onde foi exibido pela primeira vez o documentário “Becoming Led Zeppelin“. Com isso, o primeiro trailer já está disponível para esquentar a curiosidade dos fãs.
Foto: Divulgação
Segundo o guitarrista Jimmy Page, este foi o primeiro doc que a banda autorizou porque as ofertas anteriores tinham foco na vida pessoal dos integrantes. “Eram ofertas miseráveis, ao ponto em que eles gostariam de se concentrar em qualquer coisa – menos na música – e, conseqüentemente, eu recuaria imediatamente diante este tipo de proposta”, disse à Associated Press.
O trailer de um minuto traz imagens de arquivo do Led Zeppelin cantando “Good Times Bad Times”, faixa que abre o álbum de estreia da banda lançado em 1969, além de uma transição para um clipe em preto e branco de um zepelim pairando – e eventualmente explodindo – no céu.
Produzido por Bernard MacMahon e Allison McGourty, o filme narra as origens da lendária banda enquanto se concentra fortemente na música que definiu sua ascensão à fama. Ele também contém entrevistas exclusivas com os membros sobreviventes do Led Zeppelin (Jimmy Page, o baixista/tecladista John Paul Jones e o vocalista Robert Plant), ao lado de uma entrevista inédita com o falecido baterista John Bonham.
Curiosamente, os produtores afirmam ter pesquisado por um ano um acervo de 30 mil gravações para rastrear o áudio original da conversa com o baterista, onde ele foi entrevistado por um jornalista australiano não identificado.
MacMahon explica: “Becoming Led Zeppelin é um filme que ninguém pensava que poderia ser feito. A ascensão meteórica da banda ao estrelato foi rápida e virtualmente não documentada. Por meio de uma pesquisa intensa em todo o mundo e anos de restauração do arquivo visual e de áudio encontrados, esta história finalmente pode ser contada”.