Foto: Divulgação
in ,

Led Zeppelin: novo documentário conta com rara participação dos integrantes

“Becoming Led Zeppelin” promete ser o retrato definitivo sobre a lendária banda

Anunciado em maio de 2019, por ocasião dos 50 anos do Led Zeppelin celebrados no ano anterior, o documentário definitivo com a história da banda acaba de ser concluído. Segundo o diretor Bernard MacMahon, o filme se chamará “Becoming Led Zeppelin“. A primeira exibição do filme foi confirmada no festival Venice International Film, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro de 2021.

O show único do Led Zeppelin na O2 Arena, em 2007 (Foto: Getty Images)

“‘Becoming Led Zeppelin‘ é um filme que ninguém achava que pudesse ser feito. A ascensão meteórica da banda ao estrelato foi rápida e virtualmente não documentada. Por meio de uma intensa pesquisa em todo o mundo e anos de restauração do arquivo visual e de áudio encontrado, esta história finalmente poderá ser contada”, disse MacMahon em um comunicado.

O filme marca a primeira vez que os integrantes do Led Zeppelin participarão de um documentário em 50 anos, com a banda dando “carta branca” a MacMahon e total acesso às histórias (e lendas). Entrevistas inéditas com o guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant e o baixista e tecladista John Paul Jones serão apresentadas, enquanto raras gravações de arquivo com o falecido baterista John Bonham, que morreu em 1980, também serão incluídas.

No mês passado, Robert Plant falou sobre John Bonham ter aparecido em seus sonhos durante este período de confinamento em virtude da pandemia de coronavírus no mundo. “Sonhei que estava junto de meus velhos amigos, como John Bonham, meu pai, meu filho [Karac] que foi embora quando tinha cinco anos. E foram momentos magníficos de grande alívio”, disse o cantor em seu podcast Digging Deep.

Escrito por Daiv Santos

Sarah rebate críticas por não tomar a vacina contra Covid-19

Sarah rebate críticas por não tomar a vacina contra Covid-19

Mirella não consegue assistir “Ilha Record” e some das redes sociais