Depois dos Beatles, chegou a vez do Led Zeppelin aterrissar no TikTok. A banda britânica ganhou um perfil na plataforma e teve seu catálogo disponibilizado para os usuários.
Leia Mais:
- Assista ao primeiro trailer do doc “Becoming Led Zeppelin”
- Led Zeppelin: novo documentário conta com rara participação dos integrantes
- “Porta dos Fundos” leva Caetano Veloso e “Meu Coco” ao TikTok!
- E os Beatles chegaram oficialmente ao TikTok…
A notícia da chegada do Led Zeppelin no TikTok foi confirmada ontem (26). Agora, os usuários da rede social podem criar vídeos usando qualquer música da discografia completa do grupo, que abrange mais de 100 músicas de seus álbuns de estúdio e ao vivo, incluindo as lendárias “Whole Lotta Love”, “Stairway To Heaven”, “Immigrant Song”, “Rock And Roll”, “Black Dog”, “Ramble On” e “Kashmir”.
Já no perfil oficial da banda na plataforma, os fãs do Led Zeppelin irão encontrar artes e gráficos, apresentações clássicas ao vivo e outros conteúdos em vídeo. Confira:
@ledzeppelinLed Zeppelin x TikTok ##ledzeppelin ##rocktober ##classicrock♬ Immigrant Song (Remaster) – Led Zeppelin
Esse é um grande presente para a fanbase do Led Zeppelin e a todos os jovens usuários do TikTok, que eventualmente poderão vir a conhecer a banda através da rede social. O Led Zeppelin continua sendo um dos grupos mais inovadores e populares da música moderna, tendo vendido mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo.
A banda foi fundada em 1968 por Jimmy Page. Junto com Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones, eles começaram um reinado de 12 anos durante o qual foram amplamente considerados a maior e mais inovadora banda de rock do mundo. O dia 8 de novembro marca o 50º aniversário do seu quarto álbum, o “Led Zeppelin IV”, produzido por Page, que continua a ser um dos álbuns mais influentes artisticamente e bem-sucedidos comercialmente na história da música, e o sexto álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.
O Led Zeppelin continua a ser homenageado por seu papel fundamental na história da música, fazendo parte do Rock & Roll Hall of Fame, conquistando um Grammy Lifetime Achievement Award e o Polar Music Prize, entre muitas outras premiações.