Um laudo de necropsia revelou que Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu após passar mal no primeiro show de Taylor Swift, no Rio, teve exaustão térmica causada pelo calor. A jovem estava no primeiro show da cantora no Brasil, que aconteceu 17 de novembro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um público de aproximadamente 60 mil pessoas.
LEIA MAIS:
- Família de Ana Clara, fã que morreu em show de Taylor Swift, visita ex-alunos da jovem
- Após críticas, Taylor Swift recebe família de fã morta em show; veja como foi!
- Taylor Swift lamenta morte de fã em seu show no Brasil: “Me sinto dominada pela dor”
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
Conforme noticiado pelo g1, o perito concluiu que Ana Clara estava exposta ao calor difuso — ou seja, que havia calor extremo no ambiente —; que a exposição foi indireta; que a fonte do calor foi o sol; que a evolução clínica aponta exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.
O documento declarou ainda que a jovem morreu por hemorragia alveolar, ou seja, houve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que significa a paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor.
Na época, Taylor Swift remarcou o show seguinte devido às condições inseguras do clima e passou um tempo com a família da jovem na última data da turnê no Brasil, além de publicar uma carta aberta no qual disse estar “arrasada” com a tragédia.