Larissa Manoela golpe
Foto: João Bosco
in ,

Larissa Manoela apresenta denúncia à PF por golpe do auxílio emergial

Entenda.

No ano passado, o governo concedeu o auxílio emergencial, uma ajuda de custo à quem precisa em plena crise do Covid-19. Muitas pessoas não tiveram como trabalhar e ganhar dinheiro e o auxílio veio como uma salvação. No entanto, teve gente querendo tirar vantagem disso e usaram CPF de pessoas famosas para conseguir receber mais dinheiro. Quem descobriu que foi vítima desse golpe foi Larissa Manoela, que chegou a apresentar denúncia formal à Polícia Federal assim que soube do ocorrido.

Larissa Manoela polícia
Foto: Reprodução Instagram @larissamanoela

A atriz e cantora, atual contratada da Globo, descobriu o golpe em dezembro. Assim, foi aberto um ministério pela PF. Além disso, o Ministério da Cidadania recebeu uma notificação, já que que administra a distribuição do auxílio.

Evaristo Martins de Azevedo é o advogado que está representando Larissa Manoela e quer saber informações de onde foi solicitado o auxílio indevido.

Larissa Manoela desabafou:

“Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público. Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo.”, desabafou.

O nome de Larissa Manoela constava como aprovado para receber o auxílio emergencial e estava com todas as parcelas quitadas.

Karin Hils, do Rouge, revela que buscou auxílio emergencial de R$600

A cantora e atriz Karin Hils, conhecida por integrar o grupo Rouge e participar de séries da Globo e musicais teatrais de renome, teve que buscar o auxílio emergencial do governo federal neste momento de crise. Sem previsão para shows e apresentações teatrais, a artista se viu sem renda de repente.

O auxílio emergencial oferece R$ 600 mensais para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados prejudicados pela pandemia do coronavírus. Karin Hils fez questão de abrir o jogo sobre sua situação, desmistificando o glamour que rondeia a profissão.

Ela postou seu desabafo no Twitter. “Para muita gente pode parecer que o jogo tá ganho, mas não está. É lamentável o que estamos todos juntos passando nesse país. Eu me incluo, como artista, mulher e preta. Hoje fui tentar pegar minha parcela do auxílio emergencial”, escreveu.

Escrito por Caian Nunes

Miley Cyrus mostra como pretende “entrar em campo” no Super Bowl 2021

Anitta levanta possibilidade de excluir músicas do álbum

Anitta pode deixar “Tócame” e “Loco” de fora do álbum novo