in ,

Lançamento de Juliette em pleno feriadão atrapalhou seu desempenho?

Impacto inicial não se manteve nos dias seguintes.

Lançamento de Juliette em pleno feriadão atrapalhou seu desempenho?
Foto: Igor Melo

Na quinta-feira (02) Juliette causou grande impacto ao lançar seu EP de estreia. Ela conseguiu bater o recorde de maior estreia de um álbum/EP nacional no Spotify Brasil, colocando as 6 faixas no top 15. No entanto, uma outra questão é segurar os números. O que se observou nos dias seguintes foi queda de desempenho, apesar de continuar entre as 200 nessas ouvidas. Neste 7 de setembro, as faixas subiram de posição ligeiramente – o single “Diferença Mara” está na 42ª colocação, mas longe do esperado top 10.

Lançamento de Juliette em pleno feriadão atrapalhou seu desempenho?
Foto: Bruno Rezende / FERNANDO TOMAZ

Será que o lançamento em vésperas de feriadão atrapalhou o desempenho de Juliette? O Portal POPline apurou e chegou à conclusão que, sim, esse é um dos motivos. “Ouvir música nas plataformas é uma forma de lazer dos brasileiros, que seguem com poucas opções de entretenimento por conta da pandemia e também a ausência de shows. Portanto, o consumo das playlists aumenta e as músicas de festa e para beber ganham força. Juliette e seu som intimista não se conectam com esse grande público, que prefere forró, pisadinha e sertanejo”, diz um especialista na curadoria de playlists de usuários.

Outra fonte, que presta serviços de marketing digital e tráfego, pontuou a dificuldade de Juliette em transferir seus milhões de seguidores do Instagram para plataformas de música.

A audiência dela não foi construída através da música, então transferir e manter esse público no consumo de outro formato e em outra rede é desafiador. Provavelmente, no final de semana que passou, as plataformas de streaming registraram picos de novos usuários graças ao grande engajamento da Juliette nas redes, mas fidelizar esse público não é do dia para a noite“, comentou.

Há dezenas de influenciadores no Brasil com milhões de seguidores no Tik Tok e Instagram, mas que não conseguem ter 100 mil ouvintes no Spotify em seus lançamentos musicais”, complementa.

Leia Mais:

A avaliação da equipe de Juliette

Internamente, a equipe da Juliette está avaliando a situação e já planejando os próximos passos. Apesar da queda, eles continuam positivos pelo sucesso contínuo.

Uma fonte ligada ao time da Juliette, que não quis se identificar, amenizou: “A equipe está contente com os primeiros resultados. A agenda dela será intensa até o final do ano. Semana que vem, ela começa a apresentar o TVZ, do Multishow, o que vai aproximá-la dos artistas de uma forma genuína e será fundamental para novos relacionamentos e possibilidades“, contou.

Também tem o fator Anitta, que está diretamente ligada ao lançamento por sua empresa Redemoinho Records. “Anitta também não medirá esforços nas suas articulações e, mesmo à distância, ela está com o radar ligado para não perder nenhuma oportunidade. É apenas o primeiro passo de uma caminhada”, completa.

Resta esperar para ver o que acontece!