São muitas as expectativas em torno do novo disco de Lana Del Rey, o “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, a ser lançado no próximo dia 24 de março. Nesta quarta-feira (8), como parte da divulgação do projeto, a revista Rolling Stone do Reino Unido anunciou que a cantora é a estrela de capa da edição de abril/maio. Destacada como “a maior compositora do século 21” pela publicação, a revista traz o seu aval sobre o novo álbum da artista.
LEIA MAIS:
- Lana Del Rey revela detalhes sobre colaboração com Taylor Swift
- Solteiro?: Mãe de Kesha flerta com pai de Lana Del Rey nas redes sociais
- 5 coisas que Lana Del Rey e Florence and the Machine tem em comum
“Há diversão, liberdade e honestidade em seu novo álbum, ‘Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd’. As faixas intercalam entre jazz, piano clássico, e canções acústicas com o hip-hop, pop, gospel e coral”, definiu a Rolling Stone inglesa, a respeito do projeto do qual já conhecemos a faixa-título e “A&W”.
“O álbum termina com uma versão grandiosa, caótica, original e inédita de ‘Venice Bitch’ – é um testamento de onde Del Rey está com nove álbuns de estúdio em sua carreira”, diz a revista sobre “Taco Truck X VB”, faixa que fecha o disco.
Lana, premiada recentemente no Billboard Woman in Music como a “Artista Visionária” do ano, revelou que não queria que ninguém ouvisse seu último álbum lançado, o “Blue Banisters” (2021).
“Era mais um álbum explicativo, mais um álbum defensivo […]. Eu só não queria que ninguém ouvisse. Eu só queria que estivesse lá caso alguém estivesse curioso”, revelou a cantora.
A intérprete de “A&W” contou à publicação, ainda, que está muito feliz com o seu atual momento de carreira, e que não se sentia assim há uns dez anos.
LEIA MAIS:
- Ela vem! Lana Del Rey confirma vinda ao Brasil
- Lana Del Rey divulga tracklist de seu novo álbum
- The Weeknd e Lana Del Rey são donos da interlude mais ouvida do Spotify
Billie Eilish entrevista Lana Del Rey e diz que ela revolucionou a indústria musical
Prestes a lançar um novo disco de inéditas, o “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, Lana Del Rey estampa a capa de março da revista norte-americana Interview Magazine e, para a publicação, foi entrevistada por ninguém mais ninguém menos que Billie Eilish. No papo, as estrelas da música falaram sobre indústria musical, o julgamento que vivem nesse meio e se declararam uma à outra…
Sob o título de “Lana Del Rey and Billie Eilish Fall in Love” (“Lana Del Rey e Billie Eilish se apaixonam”, em tradução livre para o português), a matéria foi veiculada no último dia 14 de fevereiro – nada mais sugestivo, afinal nessa data é celebrado o Valentine’s Day nos Estados Unidos (o Dia dos Namorados deles). E o título faz mesmo jus à entrevista, já que as duas artistas trocaram elogios e deixaram claro o quanto se inspiram mutuamente.
“Será uma bênção relembrar quando essa garota prodigiosa me lembrou de que há maneiras de ver as coisas. O que importa é que as pessoas por quem você é obcecada, assim como eu sou por você, também amam suas coisas. Obrigada por isso”, proferiu Lana à Billie, se dizendo muito grata pela voz de “Happier Than Ever” ter se interessado em entrevistá-la.
A dona do sucesso “Born To Die” puxa na memória o momento em que descobriu a existência e o talento de Billie, através de vídeos na internet, e conta que desde então notou um diferencial na artista. “Lembro de ver seus vídeos cantando e falar para minha equipe: ‘Ela é a pessoa certa, ela é a garota! Ela não é apenas talentosa, é gentil.’ É uma loucura ter essa qualidade mágica toda”, revelou Lana.
Eilish, por sua vez, relembrou que tinha uma foto de Lana no papel de parede do primeiro celular que ganhou, e contou que se sente profundamente inspirada pela artista e obcecada por seus trabalhos.
“Você realmente abriu o caminho para todos os artistas. As pessoas têm tentado parecer e soar como você desde que você começou. Você mudou a maneira como a indústria da música ouve e vê a música”, disse a intérprete de “bad guy” à Lana.
Lana, veterana na cena musical, e Billie, que já tem bagagem de carreira suficiente para falar sobre o julgamento incessante que é intrínseco à indústria da música, refletiram juntas sobre a questão, que já afetou ambas em suas trajetórias.
“Eles nunca deixam nada escapar. Você literalmente não pode cometer um único erro. Não importa o que você faça para se redimir, nada importa. Eles decidem quem você é e que você merece ter um fim.”, desabafou Billie.
“Sinto que você tem um escudo ao seu redor. Eu nunca li nada louco sobre você. Sinto que você tem um calor tão forte com sua família e isso me faz sentir como se você tivesse essa proteção”, disse Lana, a respeito da base familiar de Billie e do quanto isso a ajuda nessa indústria.
Ambas as artistas desembarcam no Brasil para shows ainda nesse primeiro semestre
Os fãs de Billie e Lana são os felizardos do momento, pois as duas já têm data para se apresentar por aqui. A dona do disco “Happier Than Ever” (2021) será uma das headliners do primeiro dia do Lollapalooza, em São Paulo, no dia 24 de março. Lana, por sua vez, será uma das atrações a encabeçar o MITA Festival, em 27 de maio no Rio de Janeiro e 3 de junho na capital paulistana.