in , , , ,

SZA, Lana Del Rey, Rosalía e mais são premiadas no Billboard Woman in Music

Honraria reconhece mulheres que impactaram positivamente a indústria fonográfica

As três artistas foram alguns dos destaques dessa edição da honraria. Fotos: Billboard

Mulheres no topo! É com a proposta de reconhecer, valorizar e empoderar as mulheres que movimentam a indústria musical que fora criado o Billboard Woman in Music, cuja edição de 2023 aconteceu na noite desta quarta-feira (1º), no YouTube Theater, em Inglewood, California, Estados Unidos. Como já tinha sido revelado, SZA recebeu a maior honraria da noite, a de “Mulher do Ano”, e outras estrelas também foram premiadas, a exemplo de Lana Del Rey e Rosalía.

Becky G e Kim Petras também estiveram presentes no evento. Foto: Billboard

LEIA MAIS:

SZA tem feito história com o exitoso disco “SOS” desde que fora lançado em dezembro passado. A cantora tem colecionado recorde atrás de recorde, e é dona atualmente de uma das músicas mais tocadas no mundo, o hit “Kill Bill”.

Em seu discurso, SZA demonstrou respeito e admiração por várias das mulheres presentes na cerimônia, como Olivia Rodrigo, que levou para casa o prêmio de “Mulher do Ano” na edição passada, Lana Del Rey, Chloe, Latto, entre outras.

Prestes a lançar o disco “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, Lana Del Rey foi contemplada com o prêmio de “Artista Visionária”, entregue por Olivia. No clima da honraria que celebra as mulheres da indústria, a voz de “A&W” rasgou elogios às artistas presentes.

Ela disse que se sentia lisonjeada por estar recebendo um prêmio de alguém que escrevera “driver’s license”, debut single de Olivia, e que era grata pela amizade com ela e Billie Eilish. Ela também disse que já queria conhecer SZA e que o prêmio de “Mulher do Ano” entregue à ela foi super merecido.

Ao longo da cerimônia, a cantora também foi ovacionada ao aparecer no telão, foi vista super íntima de Olivia, com quem estava sentada, e foi aclamada por Kim Petras nos bastidores.

LEIA MAIS:

Rosalía, que fez barulho com o aclamado disco “MOTOMAMI” (2022), recebeu o prêmio de “Produtora do Ano”. No discurso proferido por ela, a artista revelou que, no início da carreira, não fazia a menor ideia do que significava ser uma produtora, e que foi aprendendo com o passar do tempo.

“Não é fácil ficar trancafiada numa sala pequena, sem janelas, por horas e horas, muitas das vezes ininterruptas, enquanto todas as outras pessoas estão em suas casas relaxando, comendo algo gostoso, fazendo sexo”, brincou a cantora de “HENTAI”.

Veja mais momentos da cerimônia: