in , ,

The Weeknd e Lana Del Rey são donos da interlude mais ouvida do Spotify

“Stargirl Interlude” faz parte do disco “Starboy” (2016) do artista

Os artistas colaboraram em 2016 em faixa do disco "Starboy", de The Weeknd. Fotos: Frazer Harrison; Matt Winkelmeyer/Getty Images (uso autorizado POPline)

Muita gente não sabe que The Weeknd e Lana Del Rey têm uma música juntos, mas ela existe e integra o álbum “Starboy” (2016), que é dele. A faixa, na verdade, se trata de um interlúdio, espécie de intervalo entre uma música e outra, geralmente de curta duração. Nesta quinta-feira (5), “Stargirl Interlude” se tornou a interlude mais ouvida da história do Spotify, com mais de 370 milhões de streams. WOW!

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Com 1:51 de duração, a canção nunca chegou a ser promovida como single, e em se tratando de uma interlude é comum que o público em geral não conheça. O disco do qual se extrai rendeu outros destaques, como a faixa-título “Starboy”, que sozinha já acumula mais de 2,1 bilhões de plays na plataforma. Ela é atualmente a 3ª música mais popular de The Weeknd por lá.

“I Feel It Coming” é outra música do projeto a obter grande repercussão, sendo essa uma parceria com o Daft Punk, o mesmo que acontece com “Starboy”.

À época, o último projeto completo entregue por Lana Del Rey foi o “Honeymoon” (2015). “High By The Beach” é um dos destaques do disco. Não à toa, DUDA BEAT até gravou uma versão abrasileirada da música, chamada de “Chapadinha na Praia”. Ela apresenta a faixa até hoje em seus shows.

LEIA MAIS:

The Weeknd: “Blinding Lights” se torna a música mais transmitida do Spotify

Billboard: "Blinding Lights" completa 1 ano inteiro no Top 10
(Foto: DIvulgação)

O maioral! Repetindo o sucesso avassalador na Billboard Hot 100, “Blinding Lights”, música de  The Weeknd se tornou a música mais reproduzida na história do Spotify. É isso mesmo. De acordo com informações do Chart Data, o single de 2019 agora contabiliza nada menos que 3,334 bilhões de streams na plataforma, superando “Shape Of You”, de Ed Sheeran.

As duas músicas, inclusive, continuam sendo as únicas faixas a ultrapassar a marca de três bilhões de streams na plataforma de áudio. No final de 2021, “Blinding Lights” também foi oficialmente coroado o maior single da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, em todos os tempos.

Brindando com a notícia, The Weeknd compartilhou fotos do clipe oficial da música, escrevendo: “Feliz ano novo para as luzes ofuscantes. A música mais tocada de todos os tempos esta noite”, celebrou. A música, que foi lançada junto à tracklist do álbum “After Hours”, passou mais de 100 semanas em uma das parada de singles mais respeitadas e cobiçadas do mundo da música.

Nesse período, a faixa estabeleceu um novo recorde de mais semanas no Top Five da parada (43), Top 10 (57 semanas) e Top 40 (86 semanas). Vale destacar que, no mês passado, o canadense compartilhou sua nova faixa “Nothing Is Lost (You Give Me Strength)”, do filme “Avatar 2”.

Mas a disputa entre “Blinding Lights” e “Shape Of You” entre a mais tocada do Spotify é boa. Afinal, enquanto a faixa de The Weeknd conta com 3,334 bilhões de streams na plataforma, a canção de Sheeran aparece logo na cola, contabilizando 3,332 bilhões de plays por lá.