Comparações entre artistas de sonoridade e público similares são praticamente inevitáveis na indústria da música e vez ou outra algum desses artistas acabam se inspirando no outro e, em muitos casos, acaba dando algum problema.
É o que, aparentemente, está acontecendo entre Lana Del Rey e Lorde. Desde que lançou seu mais recente álbum, o “Solar Power”, a cantora neozelandesa recebeu algumas críticas sobre grandes similaridades na música “Stoned at the Nail Salon” com a faixa “Wild at Heart”, de Lana Del Rey.
Segundo o colunista Simon Boyle, do jornal britânico The Sun, as equipes de ambas as cantoras já entraram em negociação nos bastidores e Lorde ofereceu participação nos lucros de sua música, concordando que há sim similaridades entre a sua composição e a de Lana.
O que acontece é que Lana Del Rey não está interessada em dinheiro e quer que Lorde assuma publicamente que a músicas de Lana inspirou a composição presente no álbum “Solar Power”.
O colunista do The Sun, citando uma fonte, afirma que o próximo passo é o processo, já que Lorde não quer admitir publicamente a inspiração em Lana. Mas ambas as equipes das cantoras querem manter isso tudo em sigilo e esperam que uma solução amigável possa ser encontrada.
A fonte ainda afirma que os especialistas forenses concordam com os fãs sobre as similaridades entre as músicas.
Vale lembrar que tanto “Stoned at the Nail Salon” e “Wild at Heart” são produções e co-composições de Jack Antonoff, que também trabalhou com Taylor Swift nos álbum “folklore” e “evermore”.
Leia mais: