Músicas novas, nostalgia, jogo de luzes, participação surpresa e muito, muito carinho dos fãs marcaram o show da banda Lagum na última sexta-feira (30). O Espaço Unimed, em São Paulo, ficou pequeno para Chico Jardim, Jorge Borges, Pedro Calais e Zani Furtado que bateram recorde de bilheteria e deram sold out nos ingressos para o show histórico da turnê “Depois do Fim”. Antes da apresentação, o quarteto falou exclusivamente com o POPline sobre o novo momento da banda e a ansiedade que acompanha o sucesso e o crescimento.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Lagum incendeia casa no clipe de “Depois do Fim”
- POPline ouviu: O que vem Depois do Fim? Lagum explora novos caminhos narrativos em 4º álbum
- Entrevista: Não queria ser visto como ator de série infantojuvenil da Disney, diz Pedro Calais, da Lagum
Poucos minutos antes do início do show, o Espaço Unimed ficou todo escuro, iluminado apenas pelas luzes dos celulares do fãs – que estavam prontos para captar o primeiro momento do Lagum no palco. “Sempre soube pra onde ir, mesmo em plena escuridão. Me encontrei longe de mim. Ser ou não ser, nunca foi uma questão”, introduziu Pedro Calais, com a faixa “Habite-se”, dando início também ao jogo de luzes que acompanharam a banda durante toda a apresentação.
O show, que foi assistido por mais de oito mil fãs, mesclou músicas do novo álbum “Depois do Fim”, como “Outro Alguém” e “Nem Vi que o tempo Voou”, com as nostálgicas faixas de início de carreira como “A Gente Nunca Conversou (Ei Moça)”, “Bem Melhor” e “Eu Não Valho Nada”. Além do show de talento, carisma e presença de palco, os fãs ainda se surpreenderam com a participação do duo Anavitória para performance do single em parceria “universo de coisas que eu desconheço”.
Antes do show, os quatro integrantes do Lagum conversaram com o POPline sobre a sensação de esgotar o Espaço Unimed, local onde diversos artistas internacionais se apresentaram. “Esse representa um dos grandes marcos da nossa carreira. Esse é um espaço clássico e lotar ele só reforça a força e a proporção que nossa banda vem tomando. Eu sinto muito orgulho porque foram muitos anos de trabalho e dedicação”, disse o vocalista Pedro Calais.
LEIA MAIS:
- Amadurecidos, Lagum viaja por sons e territórios diferentes com novo trabalho
- Lagum inicia nova fase na carreira com o EP FIM; ouça
- Lagum e ANAVITÓRIA unem forças em projeto inédito com dois singles
“É o nosso recorde de bilheteria. É um dia muito especial que merece ser gravado”, acrescentou Chico Jardim, ao explicar a razão pelo qual escolheram gravar o DVD do novo álbum no espaço. “Eu, particularmente me sinto muito ansioso porque eu quero dar o meu melhor e quero que seja um dia histórico pra todo mundo”, dividiu Pedro.
Apesar do show representar um momento extremamente importante e de crescimento para a banda, o vocalista ainda refletiu sobre as dificuldades que todo o processo carrega: “É muito importante mostrar que cada conquista tem o seu lado ruim do trabalho, seu lado negativo. Nós vamos subir aqui hoje pra fazer um dos maiores shows da nossa história até agora, mas assim… não foi ‘clean’, sabe? Teve muita coisa até aqui”.
No final da noite, o show foi um enorme sucesso e os fãs não ficaram um minuto sem cantar, pular, dançar e se divertir com as histórias malucas por trás das músicas – que Pedro Calais fez questão de contar.