in ,

Lagum incendeia casa no clipe de “Depois do Fim”

A faixa está presente no álbum homônimo lançado há duas semanas

Foto: Bela Galuppo (Divulgação/Assessoria)

Eles não param! Prestes a embarcar em uma grande turnê pelo Brasil e Europa, Lagum disponibilizou nesta terça-feira (25) o videoclipe de “Depois do Fim”, faixa-título de seu álbum homônimo lançado há duas semanas. A banda mineira preparou uma verdadeira produção cinematográfica, cheia de efeitos especiais.

Foto: Bela Galuppo (Divulgação/Assessoria)

LEIA MAIS:

Dirigido por Bela Galuppo e com direção criativa de Celina Barbi e Pedro Calais, o clipe colabora com a narrativa do fogo proposta no conceito do álbum e da capa, mostrando a casa da banda em chamas e as transformações naturais que surgem após este processo.

A grande produção cinematográfica foi dividida em dois momentos: o primeiro é focado na mise en scène (jogo de cena) dos músicos, mantendo um plano mais contemplativo, e o segundo é onde os artistas exploram a luz, diferentes planos, dinâmica na montagem e a variação de fps (frames por segundo) em alguns takes, dando diferentes texturas na imagem.

Vale destacar que o fogo foi o elemento escolhido para simbolizar esse novo capítulo de Lagum e pode ser encontrado, ainda, na capa do EP “FIM”, projeto que deu início a esse novo ciclo. Em meio às chamas, os músicos executam movimentos coreográficos que se entrelaçam com a canção. No entanto, nada disso seria possível sem uma boa preparação corporal.

“A banda buscava uma coreografia que não fosse necessariamente uma dança. Então, não percebemos quando assistimos ao clipe que os movimentos foram coreografados, mas vemos que há uma sincronia entre eles, há um diálogo corporal, uma harmonia entre todos os integrantes”, conta o professor, coreógrafo e diretor de movimento Patrick Vilar.

Lembrando que o álbum homônimo com 14 faixas ainda reserva mais uma surpresa! A faixa “Coisa Boa” ainda está bloqueada e deve ser divulgada em breve. Neste novo trabalho, a banda versa sobre os recomeços, citando as belezas e as sombras que vêm junto ao processo.

Assista “Depois do Fim”: