Lady Gaga é contra Donald Trump
Foto: Drew Angerer/Getty Images
in ,

Lady Gaga defende que Donald Trump seja impedido de se candidatar em outras eleições

Trump é acusado de ferir a democracia.

Lady Gaga ativou seu lado mais político e foi bem sincera em se posicionar ao “ataque à democracia” promovido por Donald Trump e seus apoiadores. Ele perdeu as eleições presidenciáveis por por uma diferença de sete milhões de votos. No entanto, demorou para aceitar. Enquanto os dados diziam o contrário, ele alegava fraude nas eleições. Não houve prova disso e, como último ato de desespero, Trump incentivou seus apoiadores a protestarem, chegando ao vandalismo de invadir o capitólio, em Washington, no dia que o resultado seria oficializado.

Na imagem, Lady Gaga fazendo campanha ao lado de Joe Biden, Presidente eleito.

Lady Gaga fez campanha para o Presidente
Joe Biden e Lady Gaga. Foto: Drew Angerer/Getty Images

Isso causou grande revolta e Lady Gaga está entre as celebridades que falaram sobre o assunto. Ela não só repudiou a atitude, como também sugeriu que Donald Trump seja impedido de se candidatar em futuras eleições.

“Espero que nos concentremos no impeachment de Trump para que o Congresso tenha autoridade constitucional para possivelmente desqualificá-lo de futuras eleições – a emenda #25 não o desqualifica. Ele incitou o terror doméstico – quanta violência mais precisa acontecer? Isso é terrorismo”, escreveu Gaga.

Será?

Apesar da ideia ser válida, o processo de Impeachment é burocrático. É necessário necessário dois terços do Senado para remover Trump do cargo, mesmo depois que perdeu as eleições.

Donal Trump ataque contra a democracia
Donald Trump. Foto: Henry Nicholls – WPA Pool/Getty Images

Lady Gaga também aplaudiu boas atitudes

Lady Gaga usou seu Twitter ainda na quinta-feira para elogiar os esforços das mulheres negras na Geórgia, como Stacey Abrams, que ajudaram a garantir as vitórias democratas no segundo turno.

Acredito na mudança que tantos desejam existe no trabalho das Mulheres Negras na ativação da Geórgia. A Supremacia Branca respondeu como costuma fazer com poucas repercussões, como em 06/01/21. Mas isso não vai desfazer seu trabalho“, afirmou.

Escrito por Caian Nunes

Anitta fala sobre Melody: “tem todo o elã para ser babadeira na música”

Miley Cyrus está de luto

Cadela de Miley Cyrus morre e cantora faz homenagem emocionante com música