Os criadores da série “La Casa de Papel” Alex Pina e Esther Martínez Lobato estão trabalhando em mais um spin-off, além do focado em Berlim (Pedro Alonso). O anúncio foi feito no painel da Netflix no evento European Production Hub, em Madri, onde a plataforma contou que investirá em 30 novos filmes, séries e programas de não-ficção na Espanha.
O spin-off de “La Casa de Papel” se passará em um bunker subterrâneo luxuoso. “A ideia vem da construção de bunkers durante e após a pandemia. Imaginamos um prédio escavado a 75 metros de profundidade, onde não focamos em um apocalipse, mas sim no absurdo dos ricos e poderosos se fechando como ratos”, explica Alex Pina.
Segundo ele, a série – ainda sem título revelado – será altamente ácida e retratará uma “espécie de Big Brother com muitas relações conflituosas entre as famílias”. O mote do programa é: como a vida poderia continuar no fim do mundo?
A data de estreia não foi anunciada.
“La Casa de Papel: Coreia”
Vale lembrar que “La Casa de Papel” já rendeu outro fruto em 2022. A Netflix estreou a versão sul-coreana do programa, intitulada “La Casa de Papel: Coreia”. Na história, ladroes invadem a casa da moeda da… Coreia do Sul.
O programa estreou junho, trazendo o ator Park Hae-soo (conhecido pela série “Round 6”) no papel de Berlim. A 1ª temporada foi dividida em duas partes e a segunda estreará em 9 de dezembro.
“Berlim”
Já o spin-off “Berlim”começou a ser gravado neste ano e ganhou um teaser em outubro. A história se passará antes dos fatos retratados em “La Casa de Papel”. O teaser mostrou Berlim com sua gangue, formada pelos atores Michelle Jenner, Tristán Ulloa, Begoña Vargas, Julio Peña Fernández e Joel Sánchez.