in ,

Criador de La Casa de Papel mudou o final na última hora: “estava uma merd*”

Álex Pina diz que final foi criado na última hora: “nós descobrimos isso no último minuto”

Criador de La Casa de Papel mudou o final na última hora: "estava uma merd*"
(Foto: Divulgação)

Era para o final de “La Casa de Papel” ter sido diferente. O criador da série, Álex Pina, contou em uma entrevista reproduzida pela CNN Brasil que ele já tinha determinado como seria o encerramento antes mesmo da 3ª temporada. Mas decidiu mudar tudo na última hora.

La Casa de Papel: quem morre no final da série?

“Nós tínhamos um final pré-criado, que estava lá desde que criamos a série. Antes da terceira temporada, nós sabíamos qual seria o final. Mas, quando escrevemos, pensamos: ‘está uma merda, certo?’. (…) Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar: ‘Isso é o que estava planejado o tempo todo’. Não, senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto”, disse Álex.

Dilsinho lista suas quatro séries favoritas
(Foto: Divulgação / Netflix)

Leia mais:

Segundo ele, foram criadas 34 versões diferentes do final de “La Casa de Papel”. A equipe de roteiristas trabalhou duro para dar um final digno à série e a todos os personagens queridos do público.

Na mesma entrevista, Álex Pina disse também que se arrependeu de ter matado Moscou (Paco Tous) precocemente. Se ele soubesse que a série duraria tantas temporadas, teria repensado sua decisão.

Criador de La Casa de Papel mudou o final na última hora: "estava uma merd*"
(Foto: Divulgação)

Netflix anuncia spin-off e versão coreana de “La Casa de Papel”

Os fãs de “La Casa de Papel” podem estar se preparando para se despedir oficialmente da série, mas a Netflix trouxe boas notícias: está em produção um spin-off e uma versão coreana da popular série espanhola.

Para começar, com o imenso sucesso de “Round 6”, a Coreia do Sul agora também vai entregar ao mundo uma versão de “La Casa de Papel”. O anúncio foi feito pelo perfil oficial da série nas redes sociais e a produção terá no elenco ator Park Hae-soo, de “Round 6”, que interpretará Berlim.

Criador de La Casa de Papel mudou o final na última hora: "estava uma merd*"
(Foto: Divulgação)

A produção coreana de “La Casa de Papel” começa a ser gravada no início de 2022 e tem estreia esperada para o mesmo ano.

Já para os fãs dos personagens da versão original de “La Casa de Papel”, a notícia também é boa: um spin-off, série derivada da principal, também está em desenvolvimento e será centrado na história de Berlim. A produção não teve muitos detalhes revelados, mas será lançada pela Netflix em 2023.