A 5ª temporada de “La Casa de Papel” será dividida em duas partes de cinco episódios cada. A primeira parte estreia em 3 de setembro na Netflix e a segunda leva de episódios será disponibilizada no dia 3 de dezembro. Enquanto as estreias não acontecem, fãs criam teorias em fóruns virtuais. Mas o POPline traz para você seis curiosidades reveladas pelo elenco e pela equipe!
1. “Um filme de guerra”
Pedro Alonso, o Berlim, contou que a 5ª temporada parece um filme de guerra. “A temporada final é rock’n’roll, porque pelo que tenho visto, é como um filme de guerra mas dentro de quatro paredes. Não é uma sequência de ação, é um filme de guerra épico”, adiantou ao The Indian Express.
2. Novos personagens
A Netflix anunciou a entrada dos atores Patrick Criado (de “Antidisturbios”), Miguel Ángel Silvestre (de “Sense8” e “Sky Rojo”) e José Manuel Seda (de “Toy Boy”) no elenco.
Patrick fará Rafael, filho de Berlim. Miguel será René, par romântico de Tóquio no passado. Já José interpretará Sagasta, comandante das Forças Armadas do Exércio espanhol.
3. Miguel Herrán pode ter dado pista do final de Rio
Miguel Herrán, o Rio, postou uma foto dos bastidores das gravações no Instagram Stories. Ele aparece ensanguentado e sujo na foto. Herrán ainda colocou a música “The End”, da banda The Doors, como trilha do story. Os fãs interpretaram que é a morte do personagem: o fim.
Leia mais:
- Trailer de “La Casa de Papel” mostra verdadeira guerra na 5ª temporada
- La Casa de Papel: 6 vezes que a trilha sonora da série roubou a cena
- Itziar Ituño, atriz de “La Casa de Papel”, revela gostar da banda mineira Skank
4. Final deixou elenco perplexo
O ator Álvaro Morte, o Professor, contou à revista Vanity Fair da Itália que o final da temporada deixou o elenco perplexo. “Quando recebemos o último script de Álex Pina [criador da série], ficamos perplexos. ‘Realmente vamos fazer isso?’. Discutimos o assunto com o diretor, Jesús Colmenar, e com algumas mudanças conseguimos fazer a cena onde ela precisava ser feita”, disse.
5. Úrsula Corberó chorou durante gravações
Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, a atriz Úrsula Corberó, intérprete de Tóquio, revelou que chorou muito para fazer a 5ª temporada.
“Eu lembro que não conseguia parar de chorar enquanto filmava cada cena. Existia um dor em meu estômago. Pois muitas coisas loucas aconteceram comigo com essa série. Minha vida mudou completamente, eu me sinto agradecida e orgulhosa. Vou sentir muitas saudades de Tóquio, mas, ao mesmo tempo, sinto que ela será parte de mim para sempre”, disse.
6. Personagens podem ganhar spin-offs
O roteirista Javier Gómez Santander afirmou que a série vai acabar “muito bem” na 5ª temporada, e que ele não pensa em spin-off. “Mas não é para descartar isso. Essa é a realidade”, disse.
Em contrapartida, o criador Álex Pena declarou à Oprah Magazine que existe sim a possibilidade de alguns personagens retornarem em outros trabalhos. “Acho que Arturito poderia voltar em uma comédia de humor ácido. De Nairobi ao Professor, adoraria escrever derivados para todos”, falou.