Desde o disband do IZ*ONE em abril, Kwon Eun-bi é a primeira integrante a iniciar carreira solo. A artista de 25 anos de idade lançou nesta terça-feira (24) o álbum “Open” com a faixa-título “Door“.
Kwon Eun-bi era líder do IZ*ONE até sua dissolução. Ele foi criado em 2018 no reality show “Produce 48” pela companhia CJ ENM em parceria com a emissora Mnet. Em entrevista ao jornal The Korea Herald, a artista disse que seu objetivo é mostrar ainda mais seu talento agora como solista.
Kwon Eun-bi afirmou que sentiu muita pressão durante a preparação do debut, mas que ganhou muito apoio dos fãs e de suas antigas colegas do IZ*ONE.
“Elas me ligaram com frequência e vieram me apoiar enquanto eu estava filmando o vídeo musical, e isso me ajudou a relaxar”, disse ela.
Leia mais:
- K-Pop: Fãs arrecadam R$ 14,5 milhões para reunir IZ*ONE
- K-Pop: Agências discutem possível retorno do grupo IZ*ONE
- K-Pop: Retorno do IZ*ONE não vai mais acontecer, diz site
Futuro do IZ*ONE era um mistério. As 12 integrantes — Jang Won-young, Sakura Miyawaki, Jo Yu-ri, Choi Ye-na, Ahn Yu-jin, Nako Yabuki, Kwon Eun-bi, Kang Hye-won, Hitomi Honda, Kim Chae-won, Kim Min-ju e Lee Chae-yeon — foram selecionadas em audições no “Produce 48”, mas nenhum grupo da franquia “Produce” renovou contrato quando ele expirou.
O POPline chegou a noticiar que as agências das 12 integrantes estavam em contato com a CJ ENM para organização de dois shows do grupo na Coreia do Sul e Japão, assim como dois singles digitais. Mas, de acordo com o site Soompi, as discussões foram encerradas.
“Até recentemente, falamos com as agências, deixando várias opções em aberto para consideração, mas [a reunião da IZ*ONE] acabou não dando certo. Independentemente de estarem ou não se reunindo novamente, por favor, mostrem muito incentivo e apoio para os membros no futuro“.