in ,

K-Pop: Fãs arrecadam R$ 14,5 milhões para reunir IZ*ONE

Será que vai dar certo?

K-Pop: Conta oficial do IZ*ONE no TiKTok é hackeada
Foto: Reprodução Internet

Os fãs do IZ*ONE não aceitaram o fim do grupo, anunciado em abril, após a não renovação do contrato com a agência Off The Record. O fandom iniciou uma vaquinha virtual, com intuito de arrecadar fundos para reunir o grupo. Resultado: acumularam 3,2 bilhões de wons sul-coreanos. O valor equivale a R$ 14,5 milhões.

É um recorde na plataforma de crowdfunding Wadiz. O chefe da Parallel Space Commission, o comitê responsável pelo financiamento, explicou que os fãs não esperavam pelo rompimento do grupo. Por isso, a iniciativa.

“Nos sentimos como funcionários temporários, que foram demitidos depois de dois anos e meio, sendo que tinham nos prometido que seríamos efetivados caso trabalhássemos duro por dois anos e meio. Os fãs acreditavam que o contrato seria prorrogado se os resultados fossem bons. É por isso que o IZ*ONE teve os melhores resultados entre os grupos ‘Project 101’. Os fa~s trabalharam juntos acreditando nisso. O IZ*ONE estabeleceu um recorde na história de girlgroups no ano passado, com vendas superiores a 350 mil cópias com o primeiro álbum”, diz.

K-Pop: Fãs arrecadam R$ 14,5 milhões para reunir IZ*ONE
(Foto: Divulgação)

Por enquanto, nenhuma das integrantes do IZ*ONE se pronunciou sobre a vaquinha. Nem a Off The Record.

Carreira curta para o IZ*ONE

O IZ*ONE foi formado em 2018 no reality show “Produce 48”, na TV sul-coreana. As 12 integrantes foram selecionadas em audições no programa, que é muito famoso na Coreia do Sul. Apesar disso, nenhum grupo da franquia “Produce” renovou contrato quando ele expirou. Apesar do choque dos fãs, já era esperado que o IZ*ONE também não renovasse.

A carreira de dois anos do IZ*ONE contou com vários EPS em coreano e em japonês. Em 2020, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Bloom*Iz”, que recebeu certificado de platina na Coreia do Sul, e também seu primeiro álbum em japonês, “Twelve”, que foi nº1 no Japão.

Veja o vídeo de despedida: