Divulgando o filme “Spencer”, a atriz Kristen Stewart deu uma entrevista para The Sunday Times e admitiu que não acha seu currículo tão impressionante. “É uma questão de sorte ou azar. Eu provavelmente fiz cinco filmes realmente bons, entre todos os 40 ou 50 que já gravei”, contou.
“São cinco que eu penso: ‘uau, essa pessoa realmente fez um trabalho lindo do começo ao fim”, completou.
Leia mais:
- Coringa? Kristen Stewart responde se aceitaria fazer o papel
- Kristen Stewart deve concorrer ao Oscar pela primeira vez
- Spencer: novo trailer mostra cenas emocionantes de Kristen Stewart como Lady Di
- Spencer: Kristen Stewart é aclamada como Princesa Diana
Quais os filmes que são realmente bons?
Ela citou dois: “Acima das Nuvens” (2014) e “Personal Shopper”, ambos do cineasta Olivier Assayas. Os filmes foram exibidos no Festival de Cannes, ganharam alguns prêmios em festivais, mas não foram exatamente blockbusters. Ela é mais conhecida por filmes populares como “A Saga Crepúsculo” (2008-2012) e “Branca de Neve e o Caçador” (2012).
Veja os trailers das escolhas de Kristen Stewart:
“Fora [‘Acima das Nuvens’ e ‘Personal Shopper’], acho que eu teria que olhar para minha filmografia para decidir os outros [realmente bons]”, a atriz disse na entrevista.
Apesar disso, Kristen Stewart só se arrepende de ter feito alguns filmes, não pelo resultado, mas porque as experiências foram desagradáveis. “Eu me arrependo de um ou outro porque não me diverti fazendo-os. O pior sentimento é estar no meio de algo que você sabe que será ruim, mas também em um ambiente no qual não aguenta mais trabalhar”, contou.
Com “Spencer”, ela está na corrida por seu primeiro Oscar. A atriz americana é um dos nomes cotados para a lista de indicados da premiação cinematográfica. Ela nunca foi nomeada antes. Em “Spencer”, Kristen Stewart interpreta Lady Di em uma trama que imagina como foi o último feriado de Natal dela com a Família Real, antes de pedir o divórcio.