O ator Kit Connor, conhecido por interpretar Nick Nelson na série “Heartstopper” da Netflix, anunciou seu afastamento do Twitter. O adolescente de 18 anos decidiu deletar o aplicativo do celular para não acessá-lo mais, após uma onda de ataques e ofensas recentes.
this is a silly silly app. bit bored of it now, deleting twitter 🙂
— Kit Connor (@kit_connor) September 12, 2022
“Esse é um aplicativo estúpido. Estou um pouco entediado agora. Excluindo o Twitter”, escreveu o artista que tem quase um milhão de seguidores no Twitter.
Leia mais:
- Protagonistas de “Heartstopper” e “Kally’s Mashup” farão filme juntos
- “Evelyn Hugo”, “Heartstopper” e mais: os livros LGBTQIAP+ mais vendidos no Brasil
- Jessie J parabeniza Joe Locke por seu trabalho em “Heartstopper”
- Festa no vale! “Heartstopper” é renovada para mais duas temporadas
Dias antes deste tweet, Kit Connor foi acusado de “queerbaiting”, termo utilizado para a prática de se apropriar da causa LGBTQIA+ em benefício próprio – sem ser LGBTQIA+ de verdade. Isso aconteceu porque o ator foi flagrado com uma namorada na Inglaterra recentemente, e o público vinha acreditando que ele era gay.
Mas não é com se Kit Connor tivesse enganado ninguém…
O ator nunca falou que é gay. Em “Heartstopper”, Kit Connor vive um adolescente que se descobre bissexual e inicia um namoro com o amigo gay Charlie Spring (vivido por Joe Locke). Na época da divulgação da série, Kit não aceitou responder perguntas sobre sua sexualidade (“não sinto necessidade de me rotular, especialmente publicamente”), deixando o público tirar suas próprias conclusões.
Ele chegou a ir à Parada LGBTQIA+ de Londres acompanhado de Joe Locke, e as pessoas realmente tiraram suas próprias conclusões, como estão tirando novamente. Assim como ir à Parada não o torna alguém LGBQTIAP+, tampouco namorar uma garota o exclui necessariamente da sigla.
london pride by @connorjessup. wonderful day with wonderful people pic.twitter.com/0v7tzZU2KN
— Kit Connor (@kit_connor) August 6, 2022