Depois do depoimento chocante de Britney Spears à Justiça, fãs cobram e questionam amigos e parentes da cantora por falta de apoio na jornada dela. O advogado Mark Vincent Kaplan, que representa o ex-marido da Brintey, Kevin Federline, deu uma declaração sobre a tutela, em entrevista à revista People. Afirmou que Kevin apoia a luta da ex.
“A melhor coisa para eles [os filhos] seria que sua mãe estivesse saudável e feliz. Se alguma dessas coisas não é verdade, não fornece o melhor ambiente para o exercício da custódia. Kevin certamente respeita Britney e só espera o melhor para ela, porque, quando o melhor para ela é alcançado, é o melhor para seus filhos. Os filhos amam a mãe e Kevin deseja que haja um relacionamento forte e saudável”, diz Mark Vincent Kaplan.
Questionado especificamente sobre o depoimento de Britney Spears na Justiça, o advogado de Kevin Federline afirmou que seu cliente apoia a ex-esposa. “Britney não foi bem servida pela tutela, e isso não atende o que ela deseja. Eu acho que ela deveria ser capaz de desafiar isso. E, se for o melhor para ela, Kevin apoia”, afirmou.
Irmã de Britney Spears rebate ataques: “estou orgulhosa dela”
Jamie Lynn Spears, a irmã de Britney Spears, fez uma série de stories no Instagram na segunda (28/6), depois que seu marido também falou publicamente. Ela usou o aplicativo para responder as críticas que tem recebido de fãs da Britney, por não apoiar o movimento #FreeBritney publicamente. Nos vídeos, Jamie Lynn diz que, na verdade, ela apoia a irmã muito antes de existir uma hashtag para isso.
“Tenho muito orgulho dela por usar sua voz. Estou muito orgulhosa por pedir mudanças. Eu falei para ela fazer isso anos atrás, não em uma plataforma pública mas em uma conversa pessoal entre duas irmãs”, disse Jamie Lynn, acusada por fãs da Britney de fazer vista grossa quanto aos abusos alegados pela cantora.
Segundo ela, o apoio que dá a Britney é direto e pessoal. Jamie Lynn explicou que nunca tratou do assunto publicamente porque achava que sua irmã deveria fazer isso primeiro. “Acho que é muito claro que, desde que nasci, eu sempre adorei e apoiei minha irmã. Ela é minha irmã mais velha, antes de tudo”, disse.
“Eu não ligo se ela quer fugir para a floresta e ter um zilhão de bebês no meio do nada ou se ela quer voltar e dominar o mundo da maneira que já fez tantas vezes antes. Eu não tenho nada a ganhar ou perder de qualquer forma. Essa situação não me afeta de nenhuma maneira, porque sou só sua irmã preocupada com sua felicidade”, afirmou.