Para quem acompanhou os números de streaming da última semana, certamente, não é surpresa a dominação de Kendrick Lamar. Isso se consolidou na atualização divulgada nesta segunda-feira (23) do top 10 da Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos.
A prova é que Kendrick Lamar conseguiu entrar com 4 faixas no top 10, apesar de não ter ficado com a primeira posição.
Leia Mais:
- Kendrick Lamar estreia disco no topo da Billboard 200
- Adele é eleita um “ícone” pela lista TIME 100
- Kendrick Lamar coloca todo o novo álbum no top 18 do Spotify USA
- Kendrick Lamar causa impacto com o álbum “Mr. Morale & The Big Steppers”
- Becky G, MIKA e Kendrick Lamar estão entre os lançamentos da semana
“N95” foi a faixa de Kendrick Lamar com melhor posição, entrando em #3. Foram 37.2 milhões de streams, 942.000 em impressões de audiência nas rádios, assim como 2.300 downloads vendidos.
As outras faixas de Lamar que entraram no top 10 foram “Die Hard” em #5, “Silent Hill” em #7 e “United in Grief” em #8. Muito se estranhou que ele não tenha ficado em primeiro lugar, visto que seus dados em stream foram muito expressivos. No entanto, ele ficou para trás nos downloads e nas rádios.
Comparando com o primeiro lugar, “First Class“, de Jack Harlow. Foram 60,3 milhões nas rádios 25.2 e 8.600 downloads. Portanto, são números superiores. Só ficou atrás em streams: 25.2 milhões. Já que a parada faz uma somatório dos três métodos, a situação ficou melhor para as músicas de Harlow e Harry Styles (2º lugar por “As It Was”).
De qualquer forma, em suma, não dá para negar a força de Kendrick Lamar.
Kendrick Lamar estreia disco no topo da Billboard 200
Se não for para romper barreiras e quebrar recordes, Kendrick Lamar não lança discos. Pouco mais de uma semana após o álbum “Mr. Morale & the Big Steppers” chegar às plataformas de áudio, no dia 13 de maio, o projeto estreou no topo Billboard 200. A principal parada de álbuns dos Estados Unidos mostra que o quinto disco do rapper fez a melhor semana de vendas de 2022 até agora.
“Mr. Morale & the Big Steppers” é o quarto álbum número um de Kendrick e vendeu 295.500 cópias equivalentes em sua primeira semana. Mais de 35 mil cópias puras foram contabilizadas neste período de acordo com a publicação deste domingo (22).
A aposta de Lamar substitui “Un Verano Sin Ti“, de Bad Bunny, que ficou com a segunda colocação nesta atualização. Os números do fenômeno porto-riquenho continuam proeminentes, com 182 mil cópias equivalentes vendidas.