(Foto: uso do POPline autorizado pelo Getty Images)
Quem esperava que o álbum “Donda“, de Kanye West, fosse disponibilizado nas plataformas digitais após a segunda audição do projeto, no dia 5 de agosto, se decepcionou. As novas músicas do rapper estadunidense já foram mostradas aos fãs duas vezes em eventos gigantescos no Mercerdez Benz Stadium em Atlanta, Geórgia.
Foto: reprodução/ @kanyewest Instagram
O artista marcou um novo espetáculo para a audição do álbum, agora, em sua terra natal, Chicago, no estádio Soldier Field no dia 26 de agosto. A venda de ingressos deve começar no dia 20, sexta-feira.
“Donda” foi adiado duas vezes e ainda não ganhou uma data de lançamento. O álbum é uma homenagem a mãe do rapper, que faleceu em 2007, e conta com participações de Jay-Z, The Weeknd, Pop Smoke e muitos outros.
Desde a primeira audição, no dia 22 de julho, o artista tem feito alterações na produção e incluído alguns elementos no álbum. Neste processo, West chegou a, literalmente, viver dentro do estádio onde os eventos ocorreram. Nas letras, Kanye reflete sobre família, casamento, fé e fama.
Foto: reprodução/ @kanyewest Instagram
Recorde Apple Music
As duas audições de “Donda” contaram com um público estimado em 40 mil pessoas que ouviram o projeto presencialmente. A Apple Music transmitiu o espetáculo ao vivo para mais de três milhões de fãs em sua primeira edição, no dia 22 de julho, quebrando o recorde da plataforma para transmissões ao vivo. No segundo evento, no dia 5 de agosto, o rapper superou a própria marca e reuniu mais de 5,4 milhões de fãs online.
Kanye West tem feito audições especiais para mostrar o “Donda” aos fãs (Foto: Reprodução)
A segunda audição também pode ter gerado cerca de U$ 7 milhões em receita com a venda de produtos e mercadorias do artista, outro recorde para Kanye. Desde que o projeto foi anunciado, ele gerou mais de 6 milhões de tweets no Twitter, de acordo com a Billboard.