Kanye West vai ter que enfrentar um novo processo. Dessa voz é por conta de um sample que ele usou no álbum “Donda 2“, lançado em fevereiro deste ano. O processo acusa o rapper de violação de direitos autorais, contudo usando o sample sem as devidas autorizações. A música que está em questão é “Flowers“.
O álbum foi lançado exclusivamente pela plataforma Stem Player, um dispositivo que permite que os usuários customizem as faixas.
Leia Mais:
- Cardi B divulga prévia de “Hot Sh*t”, single em parceria com Kanye West e Lil Durk
- Drake ultrapassa Kanye West e Eminem em ranking da Billboard 200
- Pedro Sampaio chama a atenção com cover de Kanye West
- Justin Bieber faz declaração emocionante a Kanye West: “líder entre os líderes”
- Kanye West recupera todas as cenas da sex tape de Kim Kardashian
- Em meio a brigas, Kim Kardashian desabafa sobre Kanye West
Detalhes sobre o processo contra Kanye West
O processo foi aberto pela Ultra International Music Publishing (UIMP) contra Kanye West e os criadores do Stem Player por conta da música “Flowers” a fim de buscar direitos. Assim, os documentos alegam que há um sample do artista Marshall Jefferson, mais especificamente da faixa “Move Your Body”, contudo lançada em 1989. No entanto, este sample não foi autorizado.
O processo também afirma que Kanye já reconheceu à UIMP que usou a faixa de Marshall Jefferson.
“Apesar desse reconhecimento, West não cessou a distribuição de ‘Flowers’. A conduta dos réus é intencional e deliberada. Os réus sabem e foram informados de que não possuem uma licença para utilizar a Composição no Trabalho Não Autorizado e, no entanto, continuam a infringir deliberadamente em flagrante desrespeito aos direitos de propriedade da UIMP”, afirma o processo.
Será que Kanye vai levar a pior nessa? Caso perca, ele terá que pagar por danos, lucros, cessação da distribuição e julgamento do júri.
Compare: