Uma imagem promocional do novo single de Ye (conhecido como Kanye West) em parceria com o The Game, “Easy“, está sendo criticada por instituições de proteção aos animais. Os rappers compartilharam a primeira imagem antes do lançamento da colaboração na última sexta-feira (14). “Minha vida nunca foi fácil”, escreveram na legenda.
Leia mais
- Kanye West ataca Pete Davidson em nova música “Eazy”
- Kanye West diz que foi barrado de entrar na casa de Kim Kardashian
- Kanye West é investigado por suposta agressão a fã, segundo o TMZ
- Madonna e Kanye West são filmados ouvindo Drake em Los Angeles
Desde então, o Instagram sinalizou as publicações com conteúdo sensível. Isso porque a imagem de “Easy” mostra uma macaco esfolado. Neste domingo (16), o PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) criticou Kanye West e The Game. A presidente da instituição, Ingrid Newkirk, declarou à Billboard:
“A foto lembra os macacos que a PETA encontrou, às vezes cabeças, às vezes mãos, às vezes o corpo inteiro, em mercados de carne ao redor do mundo e deixa claro que quando você remove a pele você não pode perder que há uma pessoa lá, que eles são companheiros primatas e não nos pertencem para abusar de qualquer propósito – nem em laboratórios, zoológico de beira de estrada, filmes ou mercados de carne.”
No twitter, a organização acrescentou:
“A imagem perturbadora de um macaco esfolado que Kanye West compartilhou serve como um lembrete de que não há diferença real entre humanos e outros animais. Suas vidas não são fáceis quando os abusamos e os matamos por comida, experimentos, roupas ou entretenimento.”
The disturbing image of a skinned monkey that @kanyewest shared serves as a reminder that there’s no real difference between humans & other animals.
Their lives aren’t easy when we abuse & kill them for food, experiments, clothing, or entertainment. #EndSpeciesism pic.twitter.com/ApA8McboJy
— PETA (@peta) January 14, 2022